17.5 C
Nova Iorque
sábado, setembro 21, 2024
Início Revistas Grãos GIROAgro - Cada vez mais forte no campo

GIROAgro – Cada vez mais forte no campo

 

 Créditos Ana Maria Diniz
Créditos Ana Maria Diniz

Essa é a segunda vez que a GIROAgro participa do Fórum Abisolo. “Participar desse evento é importante para entendermos melhor o segmento do agronegócio e nos fortalecer como empresa do ramo de fertilizantes líquidos“, considera Leonardo de Castro Sodré, diretor executivo da empresa.

O objetivo da Abisolo é profissionalizar as empresas para fazer com que elas tenham uma performance no mercado de fertilizantes em nível nacional. “O evento é muito válido porque favorece a divulgação das tecnologias das indústrias que estão no segmento de nutrição. Surpreendi-me com o público do Fórum Abisolo já no primeiro dia, que está mais selecionado e voltado mesmo para o agronegócio“, avalia Leonardo Sodré.

Equipe da GIROAgro presente no evento Créditos Ana Maria Diniz
Equipe da GIROAgro presente no evento Créditos Ana Maria Diniz

Portfólio

A GIROAgro disponibiliza fertilizantes diferenciados com três modalidades de aplicação e vários tipos de matérias-primas, desde carbonatos, óxidos, sulfatos, até cloretos. “Todos os nossos produtos são utilizados nas mais diversas culturas em nível de Brasil, desde mamão, no Espírito Santo, trigo, no Sul do Brasil, soja, em Goiás e milho, no Triângulo Mineiro“, enumera o diretor da empresa.

A GIROAgro segmentou seu portfólio em quatro linhas de produtos. A primeira delas é a linha TECH de tecnologia de aplicação, a segunda é a linha Evolution de nutrientes isolados, a terceira a linha HVA composta de produtos para tratamento de sementes, e por último a linha INEX, com produtos à base de fosfito.

Todas essas linhas contemplam fertilizantes especiais, cada qual com características, aplicações e modo de ação diferentes. “Nosso maior desafio no mercado atual é a industrialização e a comercialização de produtos diferenciados, seguindo a evolução e a tendência do agronegócio nos últimos dez anos, sempre nos preocupando com a satisfação dos nossos distribuidores e com o produtor rural, que precisa ter segurança nas empresas que ele escolhe como parceira. O nosso objetivo é a satisfação do nosso cliente, que visa aumento de produtividade“, ressalta Leonardo Sodré.

Ele explica que o aumento de produtividade vem desde o inicio, com sementes de qualidade, correto manejo do preparo do solo, tratamento das sementes, manejo contra pragas e doenças , e o mais importante, com a nutrição equilibrada da lavoura, já que as altas produções são alcançadas a partir do momento que é feita a nutrição de acordo com as necessidades específicas das culturas.

Leonardo de Castro Sodré, diretor executivo da empresa juntamente com o agrônomo Gilberto C. - Créditos Ana Maria Diniz
Leonardo de Castro Sodré, diretor executivo da empresa juntamente com o agrônomo Gilberto C. – Créditos Ana Maria Diniz

Investimentos

Nos últimos anos, a GIROAgro realizou grandes investimentos em equipamentos para conseguir chegar a uma produção diferenciada de fertilizantes. Atualmente, conta com quatro plantas industriais dentro da empresa, para atender cada especialidade dos produtos, que tem características de industrialização diferentes.

“Os maiores investimentos aconteceram na planta industrial que fica em Machado, no Sul de Minas. Esses investimentos são motivados por nossos distribuidores que acreditam na empresa e mais ainda no agronegócio brasileiro, que vem crescendo muito nos últimos anos. Nossa maior satisfação é participar do complexo agronegócio podendo somar a tecnologia de nossos produtos ao desenvolvimento da agricultura do Brasil que, nos últimos anos, alcançou superávits de produção e bateu recordes no agronegócio“, define o diretor da empresa.

 

Sobre a GIROAgro

A GIROAgro é associada à Abisolo, e já soma 15 anos de mercado. Seu portfólio é composto por fertilizantes líquidos especiais com mais de 40 formulações diferenciadas que podem ser aplicados via folha, semente e solo.

 “Desenvolvemos apenas produtos especiais, mas estamos sempre dedicados à prestação de serviços aos nossos produtores e distribuidores a nível Brasil. A empresa atua de Norte a Sul do País“, conclui Leonardo Sodré.

Essa matéria você encontra na edição de maio da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira a sua!

 

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes