Empresa espera receber cerca de 2 mil cafeicultores no stand; inscrição de visitantes para o evento é gratuita e pode ser feita pelo site da organização
A Adama (leia-se Adamá), empresa global do setor de agroquímicos, será uma das expositoras do Dia de Campo da Fundação Procafé, programado para 27 e 28 de maio, das 8h às 14h, na Fazenda Experimental de Varginha (MG). Os visitantes podem se inscrever gratuitamente pelo site www.fundacaoprocafe.com.br/formulario/varginha.php e conferir de perto as últimas novidades apresentadas pela companhia aos cafeicultores.
Além das exposições de produtos, o evento reserva um circuito de palestras de 15 minutos de duração para cada empresa participante. A Adama, que espera receber cerca de 2 mil pessoas no stand, será representada pelo engenheiro agrônomo de Desenvolvimento de Mercado, Daniel Sala, que abordará o cenário atual da cafeicultura brasileira e as alternativas oferecidas pelo mercado para o manejo preciso da cafeicultura. “Nos últimos quatro anos, as doenças do complexo de florada têm sido cada vez mais um sério problema para os produtores, devido à grande perda de produtividade que elas causam. Para acabar com este problema, o controle dessas doenças deve ser realizado de forma preventiva, principalmente nas épocas de pré e pós-florada, que são mais propensas a ataques“, ressalta Sala.
O 1º Levantamento da Safra de Café da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) revela que a produção da cultura em Minas Gerais deve superar a marca de 23 milhões de sacas em 2015. A análise mostra que a área produtiva no estado deve totalizar 973,5 mil hectares e o rendimento médio chegar a 23,97 sacas por hectare, 5,36% acima do alcançado no ano passado. A cafeicultura está presente em mais de 500 dos 853 municípios mineiros e é considerada a atividade agrícola de maior representatividade na região.
Soluções da Adama
Os visitantes poderão comprovar na área experimental conduzida pela Fundação Procafé, localizada no stand da Adama, a eficiência do sistema integrado de manejo Sim Café, constituÃdo pelos produtos Azimut®, Pratico® e Guapo® que, juntos, oferecem amplo controle de pragas e doenças durante a florada dos cafezais, no solo e nas folhas.
Os fungicidas Azimut® e Guapo® possuem ações diferentes. Enquanto o primeiro é ideal para proteger o cafezal na época da florada, o segundo controla a ferrugem no período de granação até a maturação dos frutos.
Pratico® é indicado para o manejo de pragas e da ferrugem, principal doença da cultura, e oferece vigor e controle à lavoura em uma única aplicação no solo.
A Adama irá apresentar também os benefícios do ExpertGrow, estimulante vegetal que atua de forma intensa e prolongada no DNA das plantas e aumenta a sua tolerância a estresses ambientais, proporcionando floradas mais vigorosas e com maior número de frutos.
“Mostraremos aos cafeicultores nos dois dias de evento como a Adama desenvolve soluções efetivas para manter os cafezais fortes e protegidos de ataques de doenças e pragas, que podem prejudicar a produtividade nas lavouras em mais de 50%“, explica Daniel Sala.
Sobre a Adama
A Adama Agricultural Solutions, antes conhecida como Makhteshim Agan Industries, e no Brasil como Milenia Agrociências S.A., é uma das lÃderes globais em soluções de proteção ao cultivo e lÃder em produtos pós-patente. Está presente em 120 países e tem como propósito trazer simplicidade para a agricultura através de soluções que aliam tecnologia a padrões de proteção ambiental e controle de qualidade. Em 2014, a Adama teve faturamento global superior a US$ 3,22 bilhões, o sétimo maior no setor agroquímico mundial.