Â
Por mais um ano a VitalForce participou da Expocafé. “Para nós é de extrema importância o evento, que é um dos maiores do país por atuar diretamente na cadeia da cafeicultura, e nós, sempre junto aos nossos parceiros, buscamos participar da feira. Nesse ano trouxemos inovações para as aplicações via solo“, conta Aline Dias, coordenadora regional da VitalForce.
Portfólio
A VitalForce tem a linha Vital Solo, com produtos de natureza física fluida, facilitando a aplicação para o produtor, pois reduzem a mão de obra e o custo operacional da lavoura. “O Vitalsolo Boro é um ácido bórico nanoparticuladopara ser trabalhado com dosagem baixa, por ser uma suspensão concentrada. É um produto de alta concentração, e por isso usamos baixÃssima dosagem“, detalha Aline Dias.
O foco da linha Vital Solo é reduzir o custo e elevar a tecnologia. A redução de custo chega a 50%, com ganho de produtividade total de 30 a 40%, reflexo do desenvolvimento vegetativo. O Vitalsolo Boro, por exemplo, contém aditivos em sua formulação que melhoram a disponibilidade do nutriente e evitam perdas por lixiviação.
Pós-colheita
Todo ano a VitalForce leva para a Expocafé o Resistance Bac-F, seu carro-chefe que domina o mercado em pós-colheita, como cicatrização pós-colheita e pegamento de florada.Resistance Bac-F induz o metabolismo da planta, atuando como cicatrizante e indutor de resistência.
Balanço da Expocafé 2015
Por ter sido um ano de crise econômica no Brasil, Aline Dias diz que as expectativas da VitalForce foram superadas, inclusive quanto ao número de público.