Em uma área de 30 mil m², 460 empresas expositoras mostraram inovações em produtos e técnicas. A feira recebeu 27 mil visitantes e o volume de negócios girou em 80 milhões de reais
A 22ª edição da Hortitec““ Exposição de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas ““ começou com a casa cheia. Consolidada como a maior e mais importante mostra do setor do Brasil e da América Latina, o evento se destaca pela qualidade do público visitante, totalmente focado no setor. Nesse ano, a feira recebeu 27 mil visitantes, de 17 a 19 de junho, no Pavilhão da Expoflora, em Holambra (SP).
Entre as muitas novidades, a tecnologia chamou a atenção para a solução de vários desafios do segmento hortifrutÃcola, como a crise hÃdrica que assola São Paulo e os demais estados da região Sudeste. A automação também foi destaque, com máquinas e equipamentos que agilizam e aumentam a produtividade.
Em uma área de mais de 30 mil m², 460 empresas expositoras brasileiras e estrangeiras apresentaram inovações nas áreas de flores e hortifrutÃcolas, sementes, bulbos, mudas, fertilizantes, irrigação, ferramentas, estufas, substratos, climatização, biotecnologia etc, que geraram um volume de negócios da ordem de R$ 80 milhões.
O diretor geral da Hortitec, Renato Opitz, explica que, além dos negócios que são iniciados durante a feira, a Hortitec tem um papel fundamental de multiplicar conhecimento sobre a tecnologia existente para a horticultura, contribuindo de forma decisiva para tornar a atividade cada vez mais produtiva, rentável e ecologicamente viável.