17.5 C
Nova Iorque
quarta-feira, novembro 27, 2024
Início Revistas Grãos Palini & Alves - Foco no café

Palini & Alves – Foco no café

Foto 01Há 16 anos a Palini& Alves participa da Expocafé. Para Luiz Gustavo Acetti, supervisor de vendas da empresa, esse é o maior evento focado na cultura do café. “Nesse ano, no evento, atendemos clientes de todo o Brasil. Por isso vemos que já foram rompidas as barreiras do Sul de Minas e do Cerrado. Esse evento atrai produtores de todo o Brasil em busca de novidades“, diz.

Carlos Henrique Palini, diretor de vendas, conta que essa feira já é referência no Brasil, e se mostrou surpreso com a quantidade de público, principalmente nos dois primeiros dias. “Muita procura, muitos contatos. Os produtores estavam bastante animados“, lembra.

Luiz Gustavo também elogiou os resultados, “a cada ano os negócios na feira vêm melhorando, e acompanhamos aumentando nosso espaço físico, para que o cliente fique à vontade e encontre as novidades que procura“.

Novidades

Nesse ano a novidade foi uma máquina de beneficiamento para o pequeno produtor de café, com eficiência de cinco sacas por hora, ou 50 sacas por dia, a um preço mais acessível. O equipamento é disponibilizado nas capacidades de 5, 10, 15, 20 e 30 sacas por hora.“A novidade é essa máquina de cinco sacas por hora com catador de pedra em bico de jogo“, destaca Luiz Gustavo.

Carlos Henrique acrescenta que o equipamento é, de fato, voltado para o pequeno produtor da agricultura familiar, auxiliando em todo o processo, visto que o café passa na máquina e já fica pronto para ser comercializado com os armazéns.

O equipamento é indicado para produtores de 200 a 300 sacas de café. “Calculando o preço do café hoje, essa máquina se paga em uma safra porque o seu valor é bem acessível. Além disso, o pequeno produtor passa a ter a oportunidade de beneficiar o seu próprio café sem depender de terceiros“, garante Luiz Gustavo.

 Foto 02

Parcerias cada vez mais fortes

A cada ano a Palini& Alves vem fortalecendo suas parcerias comerciais com as cooperativas de todo o Brasil. “Estivemos na Expocafé com algumas cooperativas, oferecendo a opção de troca em café dentro da feira, uma ferramenta comercial bem diferenciada que os produtores gostam.Queremos aproveitar para agradecer aos parceiros que acreditaram na gente“, conclui Carlos Henrique.

Essa matéria você encontra na edição de julho da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

 

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes