Â
A Agrocinco, neste ano, apresentou os maracujás híbridos da Embrapa: BRS Sol do Cerrado, BRS Rubi do Cerrado e BRS Gigante Amarelo. Atualmente, este trio já conquistou a liderança em vendas para a cultura.
“Também apresentamos o mamão híbrido Bela Nova, com frutas de tipo Formosa, com excelente sabor e espessura de polpa e que ainda agrega a vantagem de ter uma planta anã, que não necessita de uso de escadas ou trabalho para fazer as colheitas e aplicar defensivos“, relata Luis Galhardo, diretor da empresa.
A Agrocinco também destacou a primeira família de cebolas longa-vida do mercado: Irati, Koda, Azteca e Xavante e ressaltou as qualidades do tomate BRS Nagai, que no segmento saladete/santa cruz tem a maior cobertura de tolerâncias a enfermidades, além de ser o tomate que menos exige fertilizantes no mercado brasileiro.
“Mostramos o tomate grape BRS Zamir, que produz 30% a mais de frutas em relação aos concorrentes, além de apresentar excelente sabor e de ter o maior Ãndice de licopeno (protetor do câncer de próstata) do mercado brasileiro, sem esquecer o BRS Iracema, o mais saboroso tomate cereja do mercado, além de inúmeros outros híbridos que constituem a nossa linha“, ressalta Luis Galhardo.
Como já tradicionalmente se apresenta, a Hortitec voltou a ser o ponto de encontro das novas tecnologias do mercado de hortifrúti. Seu estande teve novo recorde de visitação, contando com a aprovação dos visitantes.
Essa matéria você encontra na edição de julho da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira a sua.