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Green Has Italia & Techfertil – Tecnologia de ponta em nutrição de plantas

 

Créditos Ana Maria Diniz
Créditos Ana Maria Diniz

O diferencial dos produtos Green Has está na qualidade das matérias-primas e princípios ativos contidos em suas formulações. “Trabalhamos com fertilizantes que contêm aminoácidos, extratos de algas, extratos vegetais, ácidos húmicos e fúlvicos, e moléculas diferenciadas de nutrientes, sempre buscando melhorar a biodisponibilidade dos elementos para aumentar a eficiência do metabolismo da planta, para que ela possa expressar o máximo potencial produtivo e qualitativo“, aponta o engenheiro agrônomo Franco Borsari, gerente geral da empresa no Brasil.

“Por ser uma empresa de origem Italiana, o foco no posicionamento fenológico e o efeito fisiológico de cada aplicação são o ponto forte da empresa“, diz Guilherme Augusto Canella Gomes, professor do Instituto Federal de São Paulo, campus Barretos, e responsável por adaptar os produtos da Green Has Italia para cultivos tropicais do Brasil.

Ele comenta que a realidade brasileira demonstra que, quando o custo das matérias-primas aumenta, muitas empresas abrem mão da qualidade para buscar um custo mais interessante para elas, e não para o produtor. “Isso não acontece com as empresas de origem europeia, que têm por tradição usar matérias-primas de qualidade“, garante, justificando que os europeus, japoneses e israelenses são precursores na associação da qualidade, buscando o efeito bioestimulante de alta eficiência.

As misturas entre os elementos bioestimulantes são o diferencial no campo, e a recomendação é que o produtor nunca trabalhe com um bioestimulante isolado, mas com o conjunto deles para criar sinergia e otimizar o potencial produtivo das plantas.

A equipe ficou satisfeita com os resultados alcançados no evento - Créditos Ana Maria Diniz
A equipe ficou satisfeita com os resultados alcançados no evento – Créditos Ana Maria Diniz

Lançamentos na ANDAV 2015

Nesse ano, a Green Has Italia lançou no Brasil os fertilizantes Kripter® (fosfito), Kelagreen Mn® (manganês EDTA), GreenHum® (ácido húmico e fúlvico proveniente de Leonardita) e Talento 25® (fertilizante rico em zinco), completando o portfólio da empresa no Brasil, que agora conta com 19 produtos.

“O objetivo é chegar ao final de 2016 com um total de 35 produtos, entre eles muitas exclusividades para os agricultores e distribuidores“, informa Borsari.

 Já a empresa Techfertil lançou o TechGold, um fertilizante foliar com aditivo de extrato de citros. Segundo o engenheiro agrônomo Cláudio De Gaspari, gerente regional de vendas, esse fertilizante possui fortes características de nutrição e apoio na proteção preventiva contra pragas e doenças.

“O produto não é tóxico, não tem contraindicações no uso frequente, mas em contrapartida exige um manejo que deve ser respeitado para o efetivo resultado em qualquer que seja o objetivo da aplicação no cultivo-alvo“, aconselha Cláudio De Gaspari.

O evento

A Green Has participou do evento para divulgar a aliança comercial efetivada no final de 2014 com a Techfertil, uma indústria brasileira de fertilizantes foliares que atua forte com serviços de tecnologia de aplicação. “Levamos a prestação de serviços aos clientes, desde a parte de check-list de pulverizadores, treinamentos e cursos com os melhores e mais conceituados técnicos nessa área de tecnologia de aplicação. A Green Has complementa com o portfólio nutricional. Por isso fizemos essa união, para casar os dois objetivos: a nutrição e a tecnologia de aplicação. O nosso objetivo sempre foi uma aplicação bem feita para ter um resultado efetivo dos produtos aplicados“, justifica Hermann Strital, também gerente regional de vendas.

As diretorias da Green Has no Brasil e da Techfertil estiveram presentes durante todos os dias do Congresso ANDAV, e confirmaram uma grande diferenciação deste evento, que tem conteúdo forte e um público muito dinâmico e visionário. “A distribuição sempre está à frente dos negócios, pois é ela a vanguarda que faz o relacionamento direto com o consumidor final gerar receitas e negócios. Por isso, lançar a Green Has do Brasil e a Techfertil no Congresso ANDAV é colocar a empresa mais próxima do consumidor final, já que é no distribuidor nossa maior aposta no relacionamento com o cliente produtor rural“, pontua Franco Borsari.

Ele se sente honrado em fazer parte dessa história e satisfeito por ver a aceitação dos distribuidores com os produtos e tecnologias Green Has. “Trazemos para o produtor uma série de soluções para aumento de produtividade e otimização dos custos. Aproveitamos a feira também para lançamento de novos produtos e expor para o grande e seleto público de distribuidores a nossa linha completa de fertilizantes especiais. Para nós é uma satisfação muito grande quando vemos os produtores satisfeitos com o resultado prático e financeiro das nossas tecnologias“, conclui.

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