Â
A Nexsteppe é reconhecida no mercado como empresa de desenvolvimento de matérias-primas dedicadas para as indústrias de bioenergia, biocombustÃveis e bioprodutos. O melhoramento genético pioneiro de híbridos de sorgo biomassa Palo Alto para a geração de energia é o melhor exemplo para esclarecer o conceito sobre materiais dedicados.
“Uma matéria-prima dedicada tem como única função sustentar a cadeia produtiva de um setor industrial de maneira escalável, com o máximo de eficiência e custo competitivo“, explica a CEO da Nexsteppe, Anna Rath. Assim, a biomassa resultante do sorgo Palo Alto segue um conceito desde a sua seleção pelo melhoramento genético até a colheita, para ser um combustÃvel de queima em caldeiras.
De acordo com Tatiana, a biomassa é hoje a terceira fonte mais importante na matriz energética do país, concorrendo muito de perto com opções menos limpas, como óleo e gás natural. “A capacidade instalada apenas do setor sucroenergético de 10 MW. É possível aumentar esta participação com matérias que impulsionem ainda mais a geração nas usinas, junto à biomassa residual do bagaço e da palha de cana-de-açúcar“, opina.
As características exclusivas do sorgo biomassa produzido pela Nexsteppe para a geração de energia o posiciona como uma alternativa customizada para este fim.