17.5 C
Nova Iorque
sábado, novembro 23, 2024
Início Revistas Grãos AcadianBioSwicth aumenta rentabilidade na cultura do algodão

AcadianBioSwicth aumenta rentabilidade na cultura do algodão

 

Fotos Acadian

Situada no Canadá, a AcadianSeaplants é uma companhia independente e líder mundial em pesquisas, cultivo, colheita e extração de algas marinhas. Sediada na cidade de Dartmouth, no Estado da Nova Scotia, a Acadian fornece produtos de extrema qualidade para a agricultura, pecuária e indústrias alimentícias.

A divisão específica para o mercado agrícola, AcadianPlant Health, tem por objetivo expandir os benefícios dos produtos com a tecnologia AcadianBioSwitch em soluções sustentáveis para a agricultura moderna.

E a subsidiária Acadian do Brasil tem como enfoque oferecer bons negócios, produtos de alta qualidade, solução integrada e serviços a seus clientes.

 

Puro extrato da alga Ascophyllumnodosum

Avaliação de Stand em ensaios na cultura do algodoeiro no município de Luis Eduardo Magalhães-BA.

O Brasil se mantém entre os cinco maiores produtores mundiais de algodão, ao lado de países como China, India, EUA e Pasquistão, sendo líder mundial em produtividade de algodão em sequeiro (ABRAPA 2018). Novas tecnologias são importantes para o aumento da eficiência nas lavouras de algodão e redução na utilização de produtos nocivos ao meio ambiente e ao homem.

Produtos com ação bioestimulante ou bioativadores vêm sendo estudados com resultados promissores neste mercado. O extrato Acadian® já é utilizado em diversos cultivos e proporciona incrementos na produtividade e maior tolerância a estresses, como déficit hídrico, salinidade e altas temperaturas.

Os produtos da AcadianPlant Health são resultado de um processo controlado, desde a gestão de colheita sustentável, que garante matéria-prima 100% fresca, uniforme e sob preservação do meio ambiente, seguida de extração patenteada, produzindo extratos de alta qualidade, atóxicos e de composição bioquímica única, que brinda o mercado com os melhores produtos, com efeitos comprovados pela ciência de alta credibilidade.

 

Entenda melhor

Ensaio de algodão aos 50 dias após a emergência.

A alga Ascophyllumnodosum é encontrada em regiões do Atlântico Norte. Ela se desenvolve em zonas com variações de maré e sob clima com temperaturas que podem chegar a 35°C no verão e -20°C no inverno. Seus mecanismos evolutivos de adaptação a tal ambiente de condições inóspitas propiciaram que a alga seja rica em compostos orgânicos diversos que lhe conferem alta resistência e desenvolvimento neste ambiente.

O extrato Acadian® preserva os compostos presentes na alga e os efeitos a eles associados. No Brasil, o produto é registrado como fertilizante organomineral classe A, com garantias nutricionais de potássio e carbono orgânico, que possibilitam melhor desenvolvimento inicial das plantas, maior enraizamento, tolerância a estresses, maior produtividade e qualidade. Seu uso pode ser via tratamento de sementes, fertirrigação, jato dirigido ao solo e/ou pulverização foliar.

 

Resultados de Acadianem algodão

 

Trabalhos em campos demonstrativos, centro de pesquisas, em lavouras de produtores e com a equipe da Acadian do Brasil demonstraram ótimos resultados, com ganhos de mais de 18,7@/ha.

 

Essa matéria completa você encontra na edição de dezembro de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar para leitura completa.

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes