A Agrishow acontece no período de 25 a 29 de abril. A maior feira de tecnologia agrícola da América Latina também mostrará as inovações que propiciam aumento de produtividade, redução de custos e mais rentabilidade
Â
O município de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, reunirá o setor agrícola do Brasil e do exterior, entre os dias 25 e 29 de abril, durante a realização da Agrishow 2016 ““ 23ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, uma das maiores e mais completas feiras deste segmento no mundo.
Para esta edição, os organizadores do evento estão promovendo investimentos em infraestrutura, com o intuito de proporcionar aos visitantes ainda mais conforto e segurança durante sua visita à Agrishow 2016. Para os expositores, será uma oportunidade de otimizar a apresentação de seus principais lançamentos em tecnologia agrícola a um público altamente qualificado e interessado em inovações, que elevam a produtividade no campo.
Serão asfaltadas mais duas avenidas e duas ruas, no total de 25.000 metros, além de um novo e moderno sanitário de alvenaria e outras novidades que serão anunciadas em breve. “Em um ano de grandes desafios econômicos estamos investindo, e esses recursos aplicados na Agrishow 2016 ressaltam o comprometimento dos organizadores com os expositores, os produtores rurais e toda a cadeia do agronegócio em levar um ambiente ainda mais propÃcio para demonstração de tecnologia, realização de negócios e disseminação de conhecimento“, afirma José Danghesi, diretor da feira.
A Agrishow 2016 tem 90% de seus contratos assinados e continua a ser procurada por novas empresas de diversos setores. Além de contar com todas as grandes e principais marcas nacionais, estarão também presentes empresas da China, Turquia, Alemanha, Estados Unidos, Finlândia, Itália e Espanha, demonstrando o sucesso do evento, mesmo em um cenário desafiador como o deste ano.
Palco para novidades
Ao longo dos mais de 20 anos de feira, a Agrishow apresenta os lançamentos e tendências do setor, o que a qualifica como uma “vitrine tecnológica“ para o agronegócio brasileiro. Para esta edição são esperadas cerca de 800 marcas em exposição e aproximadamente 160 mil visitantes, em uma área total de 440 mil m².
Assim, será possível conhecer novidades exclusivas em termos de máquinas, implementos agrícolas, sistemas de irrigação, acessórios, peças, entre outros produtos necessários ao aumento da produtividade do cultivo dos produtores rurais, necessário à redução dos custos e aumento da rentabilidade agrícola.
Organização
O evento é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag ““ Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq ““ Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda ““ Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp ““ Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira, e é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.