Nos últimos cinco anos, a Isla desenvolveu um intenso projeto de pesquisa para criar uma linha de alfaces dirigida à nova realidade de consumos de folhosas no Brasil. A linha que a Isla está lançando agora leva em conta tanto as necessidades dos produtores quanto as expectativas dos consumidores finais.
Os quatro novos cultivares podem ser cultivados durante todo o ano em todas as regiões brasileiras através dos diferentes métodos de cultivo ““ hidropônico, convencional e orgânico. Nas quatro alfaces, estão presentes importantes propriedades organolépticas, como crocância, sabor diferenciado e cores diversificadas, todas características cada vez mais desejadas pelos consumidores.
Veja a seguir algumas características específicas de cada cultivar.
Alface Crespa Palmas: Cultivar que apresenta alta tolerância ao pendoamento e resistência ao Tomato Bushy Stunt Virus (TBSV). Planta grande com folhas brilhosas, crespas e coloração verde-escura. O ciclo é de 45 a 50 dias no verão e de 60 a 65 dias no inverno.
Alface Mimosa Prado: Cultivar de folhas tenras, brilhosas e coloração roxa. A planta é compacta e a cabeça, fechada. Possui alta tolerância ao pendoamento e resistência a Míldio (Bremia Lactucae ““BI) Raças 1-17,19,21 e 23. Ciclo de 45 a 50 dias no verão e de 50 a 60 dias no inverno.
Alface Batávia Cacimba: Planta de porte pequeno com boa tolerância ao pendoamento e resistência a Míldio (Bremia Lactucae ““BI) Raças 1-17,19,21 e 23. Folhas crespas com tonalidade vermelho-escura. O ciclo é de 45 a 50 dias no verão e de 55 a 65 dias no inverno.
Alface Batávia Joaquina: Planta de porte pequeno, folhas de coloração vermelho-clara com leve tonalidade de rosa. Destaca-se no rendilhando do limbor foliar. Boa tolerância ao pendoamento e resistência a Míldio (Bremia Lactucae ““BI) Raças 1-17,19,21 e 23. O ciclo é de 45 a 50 dias no verão e de 55 a 65 dias no inverno.
As sementes da Isla podem ser adquiridas pelo site (www.isla.com.br), pelo serviço de televendas com ligação gratuita (0800-709-5050), através dos representantes Isla, presentes em todos os estados brasileiros, e ainda em casas agropecuárias e supermercados.