17.5 C
Nova Iorque
domingo, novembro 24, 2024
Início Mercado Bactericida e fungicida de origem biológica é registrado para 58 culturas

Bactericida e fungicida de origem biológica é registrado para 58 culturas

Kasumin da Arysta agora é registrado para uso em 58 culturas, com destaque para café, milho e olerícolas

 

O bactericida e fungicida de origem biológica Kasumin, amplamente utilizado na agricultura brasileira, recebeu registro de extensão de uso para 58 culturas, entre elas Café, Milho, Olerícolas.

Crédito Marcelo Linhares
Crédito Marcelo Linhares

Para a cultura do Café (planta adulta), trata-se de uma excelente opção preventiva nas épocas de chuvas, período onde a ocorrência de doenças tende a se intensificar. Kasumin penetra na planta e protege a cultura por mais tempo. O produto possui rápida absorção, sendo uma excelente opção no combate à Mancha aureolada (Pseudomonas syringae pv. Garcae) e a Cercosporiose (Cercospora coffeicola Berk & Cook), garantindo maior produtividade através da melhor formação das “rosetas“ e ganhos em peneira.

Gotejamento em milho - Crédito Netafim
Gotejamento em milho – Crédito Netafim

Na cultura do Milho, Kasumin tem excelente performance no controle da podridão do colmo, garantindo “stand“, uniformidade das plantas e produtividade.

Outras diversas culturas foram beneficiadas com o registro de Kasumin, principalmente no setor das Olerícolas, que carecem de registros e necessitam de produtos com baixa carência.

Guilherme Ogata, coordenador de Marketing HF da Arysta.
Guilherme Ogata, coordenador de Marketing HF da Arysta.

“A ação sistêmica de Kasumin prolonga a proteção da planta e previne contra o ataque de patógenos, consequentemente, aumenta a rentabilidade do agricultor“, pontua Guilherme Ogata, coordenador de Marketing HF da Arysta.

 

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes