17.5 C
Nova Iorque
sábado, novembro 23, 2024
Início Revistas Hortifrúti Bejo lança cenoura Tripoli

Bejo lança cenoura Tripoli

Fotos Ana Maria Diniz
Fotos Ana Maria Diniz

A Bejo Sementes levou, para esta edição da Hortitec, seu último lançamento – a cenoura tropical Tripoli. “É a primeira cenoura tropical da Bejo desenvolvida para as condições brasileiras. Até então tínhamos apenas a cenoura de inverno, principalmente do tipo Nantes, e agora lançamos mais essa novidade“, conta Larissa Zago, coordenadora de marketing da Bejo Sementes.

Paulo Christians, diretor geral da empresa, explica que o mercado de cenouras de verão, ou seja, do período chuvoso e quente, corresponde a cerca do dobro daquele de inverno, sendo que há muito menos opções para o produtor nesse período. “Por isso lançamos a Tripoli. Já prevemos o lançamento do segundo e também do terceiro material de cenoura, porque o programa é muito grande,com cenouras feitas no Brasil para o Brasil, ou seja, todo o desenvolvimento genético dela foi feito aqui, em terras brasileiras“, afirma.

Entre suas características estãoa maior precocidadedo mercado,mais produtividade em relação atodos os concorrentes diretos, ótima sanidade foliare um excelente acabamento em termos de qualidade (fechamento de ponta e pele muito lisa). Tripoli tem características de cenoura de inverno, normalmente mais padronizadado que a de verão, sendo um híbrido pronto para atender o produtor com qualidade.

Linha de alfaces

A equipe da Bejo Sementes orgulhosa do sucesso dos lançamentos
A equipe da Bejo Sementes orgulhosa do sucesso dos lançamentos

ABejoestá começando um programa de desenvolvimento de alface para o Brasil, e nesse ano já lançou quatro variedades comerciais, sendo duascrespas e duas mimosas. “Nossas variedades estão bem adaptadas para a hidroponia e em campo aberto tem um alto rendimento de folha para processamento (pré-lavadas) e cozinha industrial.Tem excelente performance em alta temperatura, resistindo ao pendoamento,e sabor adocicado.Para breve está previsto também o lançamento de alfaces americanas“, expõe Paulo Christians.

Fazendo um link das alfaces para algo igualmente novo, a Bejo apresentou as sementes peletizadas com quebra de dormência, que qualquer produtor profissional brasileirode alfaces está acostumado a usar, com o diferencial da opção sem tratamento químico. “Na Bejo, uma semente sem tratamento químico é muito mais do que uma semente à qual não se aplicou um fungicida ou inseticida, de última hora, antes da embalagem; ela terá sido submetida a processos físicos, aprovados na produção orgânica, garantindo-lhe a mesma qualidade aque todos estamos acostumados. Estamos fazendo isso porque para a Bejo o setor orgânico é muito importante“,detalha Paulo Christians.

Em breve a Bejo espera lançar também uma linha de cultivares orgânicas de alface.

 

 

Essa matéria completa você encontra na edição de agosto de 2018 da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar para leitura completa.

Ou assine

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes