“Trabalhei em posto de gasolina, fui soldado na infantaria do Exército e há 30 anos planto tomates. É aqui que vivo e é aqui onde quero morrer: sou filho da roça”. Esse é um resumo da história de Gilberto José Zózimo Gonçalves, de 51 anos. O produtor tem aumentado a produtividade dos seus tomates com as tecnologias da Brandt.
Gilberto é casado e pai de dois filhos – um formado em direito e outro cursando medicina veterinária. Sua trajetória começou em Itaperuna (RJ), onde nasceu, se tornou técnico bancário e juntou dinheiro como frentista para poder vestir a farda.
“Depois de um tempo na infantaria, pedi baixa. Queria voltar para a roça, onde viveram meu pai e meus avós. É no meio da plantação que sou feliz, cuidando de tomateiros”, conta o agricultor, que cultiva em terras arrendadas, especialmente no Espírito Santo, em cidades como Guaçuí e Espera Feliz.
“No ano passado, comecei a utilizar fertilizantes foliares da Brandt. Tenho notado um crescente impacto positivo da nutrição das plantas. Ao final da safra, terei aumentado minha produtividade e colhido tomates com qualidade ainda melhor que nas safras anteriores”, afirma.
Um dos produtos que Gilberto utiliza para aumentar sua produção é Smart Trio, tecnologia exclusiva da Brandt. “Essa solução nutricional foi desenvolvida para aumentar a saúde vegetal, corrigir deficiências e ajudar a tornar mais eficientes as aplicações foliares”, explica Michel Curi, Representante Técnico de Vendas da Brandt. “Nossa parceria tem contribuído para a qualidade dos tomateiros de Gilberto, o que é essencial para a sustentabilidade agrícola e o sucesso do nosso cliente”, afirma Curi.
A Brandt é subsidiária da norte-americana Brandt, fundada em 1953 e desde então, atua na fabricação de insumos para diversas culturas. Especialista em nutrição vegetal, a empresa está presente em mais de 65 países, com tecnologias inovadoras. A Brandt está há cinco anos no Brasil, com sede administrativa em Londrina (PR) e fábrica em Olímpia (SP).