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Brandt chega ao Brasil com produtos inovadores

 

Fotos Ana Maria Diniz
Fotos Ana Maria Diniz

A Brandt do Brasil, subsidiária da norte-americana Brandt, uma das maiores fornecedoras mundiais de especialidades para a agricultura, participou pela primeira vez do Congresso ANDAV,evento que atraiu a empresa por sua profissionalização, qualidade e por ser composto por pessoas que de fato pertencem ao agronegócio.

A Brandt atua no mercado há 60 anos e está presente em 49 países, chegou ao Brasil há um ano após a aquisição da Target Fertilizantes no Brasil. Seus planos são de ampliar a fábrica e construir uma nova para melhor atender toda a América Latina. A Brandt pretende ser uma empresa conhecida em todo o continente e começará seu trabalho fortemente no Brasil buscando distribuidores, montando equipe de técnicos e de gerentes. A empresa já realiza algumas operações também com a Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile com produtos vindos dos Estados Unidos.

A linha da Brandt é enorme com destaque a soluções para tratamentos de sementes, fertilizantes, condicionadores de água, micronutrientes e outros produtos especiais: Linha TARGET – Nutrição de Plantas; Linha ACTION – melhoradores de calda para pulverização, anti deriva, anti espuma e dispersante de gota; Linha GÊNESIS de tratamento de sementes de milho, soja e demais culturas; e linha FOCUS com produtos concentrados e derivados de óxidos e carbonatos.

As mais recentes novidades foram desenvolvidas pela Brandt nos Estados Unidos e chegam ao Brasil para ajudar os agricultores a obter mais rentabilidade e produtividade em seus cultivos. LINHA SMART SYSTEM: possibilita a melhoria do potencial produtivo das culturas de soja, milho, feijão, café e cana e permite aos produtores flexibilizar as épocas de aplicação por ser compatíveis na pulverização; LINHA MANNIPLEX: flexível e tolerante às mais adversas formas de aplicação e caldas de pulverização, também possibilita o aumento do potencial produtivo dos cultivos.

Antonio Coutinho, diretor técnico e de marketing da Brandt, conta que quando a linha completa de produtos estiver sendo fabricada no Brasil, a América do Sul será atendida pela fábrica brasileira. “A nossa intenção não é ter no Brasil todos os produtos que temos nos Estados Unidos. Iniciaremos com os principais fertilizantes foliares para grandes culturas, fruticultura e hortaliças. Em seguida virão os outros setores“, explica.

Com alguns produtos quelatizados e complexados, os produtos Brandt possuem vantagem extra sobre a maioria dos produtos que se encontra no mercado. Uma das vantagens por exemplo, é a capacidade da linha de produtos chamada Smart de mitigar o efeito tóxico dos herbicidas sobre as plantas cultivadas. Este efeito tóxico é muito comum nos cultivares de soja transgênicos RR resistentes ao herbicida glifosate. Desta forma além do seu papel nutriente, este tipo especial de fertilizante foliar proporciona uma rápida recuperação das plantas intoxicadas reflete Coutinho.

 A Brandt patrocina o piloto Miguel Paludo - Fotos Ana Maria Diniz
A Brandt patrocina o piloto Miguel Paludo – Fotos Ana Maria Diniz

Dos Estados Unidos para o mundo

A Brandt também adquiriu recentemente uma fábrica em Fresno, na Califórnia e uma nova fábrica de produtos baseados em aminoácidos na Espanha. O plano de expansão da empresa pretende não só aumentar sua participação nesses países como também agregar tecnologia das empresas adquiridas.

Como característica principal, a Brandt tem uma estrutura de pesquisa e desenvolvimento incomum. Proprietária de uma grande estação experimental nos Estados Unidos, possui laboratórios de ponta. Toda sua infra-estrutura de pesquisa é capaz de colocar no mercado com muita rapidez produtos com tecnologia recente.“Por isso, obviamente toda inovação poderá chegar ao campo brasileiro tão logo ela seja lançada nos EUA“, adianta o diretor técnico e de marketing da empresa.

Essa matéria você encontra na edição de setembro 2016 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

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