Ações de divulgação criadas pela equipe da Syngenta no Brasil renderam o reconhecimento do Agrow Awards 2015, em Londres. O prêmio é inédito na história da multinacional.
 Principal fungicida do portfólio de soja da Syngenta, o Elatusâ„¢ também é sucesso comprovado fora das porteiras. Em uma conquista inédita para a empresa, a campanha de marketing criada pela equipe brasileira foi vencedora na categoria Melhor Campanha de Marketing, do Agrow Awards 2015, com o lançamento do Elatusâ„¢ no Brasil. O fungicida também foi premiado como o Melhor Produto em Proteção de Cultivos e Traits.
O Agrow Awards é concedido por um dos mais importantes portais internacionais de notícias do setor e reconhece as companhias que desenvolveram projetos com foco na proteção de culturas agrícolas, do meio ambiente e da indústria. O evento de premiação foi realizado em de setembro, em Londres, e a equipe de Marketing foi representada por profissionais da Basileia, sede global da Syngenta.
A campanha de marketing desenvolvida pela equipe brasileira contou com diversas ações, como realização de Road Show do Elatusâ„¢ (caravana que percorreu as principais regiões produtoras de soja do Brasil, apresentando as características e benefícios do produto, impactando mais de 12 mil pessoas); Dia de Campo Virtual (plataforma on-line com conteúdo dinâmico e interativo, com apresentação de imagens captadas em áreas testes) e produção da websérie O Mundo sem soja. Neste ano foi lançado o site “Aplicou, Rendeu“, que reúne vÃdeos com testemoniais específicos de sojicultores por regiões produtoras, além de serviços como alertas e notificações do mercado e informações direcionadas a localidades de produção, sempre atualizadas conforme o período – pré-safra, safra ou pós-safra.
“Esta foi a primeira vez na história da Syngenta que uma campanha de marketing totalmente brasileira ganha essa premiação. Estamos muito orgulhosos“, disse o diretor de marketing da Syngenta, André Savino.