17.5 C
Nova Iorque
sábado, novembro 23, 2024
Início Notícias Como desenvolver uma solução para automação do corte da soja?

Como desenvolver uma solução para automação do corte da soja?

Um dos gargalos do processo de análise e inspeção da soja envolve a automatização do processo de corte dos grãos, com agilidade e qualidade. O GenesisGroup, referência em testes, inspeções, análises, certificações e rastreabilidade para a cadeia do agroalimento decidiu buscar a ajuda de empreendedores, startups, universitários, centros de tecnologia e demais profissionais com ideias criativas para resolver esse problema. Para isso, conta com o apoio do hub AgTech Garage, do qual é parceiro.

Dessa necessidade nasceu o “Desafio GenesisGroup – Automatização do processo de corte do grão de soja”, que está aberto a todos os interessados.

“Não temos no momento uma solução que atenda, de forma eficiente, às nossas necessidades. Estamos buscando por meio desse desafio desenvolver opções criativas, funcionais e eficazes para o corte dos grãos da soja”, ressalta Fernando Souza, gerente comercial do GenesisGroup.

“Buscamos uma  solução que alie segurança do classificador, ao mesmo tempo que dinamize o processo de corte da soja, dando agilidade, qualidade e elevados índices de eficiência”, complementa Souza.

Os interessados em participar do “Desafio GenesisGroup – Automatização do processo de corte do grão de soja” podem inscrever seus projetos até o dia 15 de dezembro. Todas as ideias serão avaliadas por especialistas do AgTech Garage e GenesisGroup. Os pré-selecionados serão convidados a apresentar seus pitchs aos executivos do GenesisGroup para posterior desenvolvimento das ideias mais aderentes.

O GenesisGroup e o AgTech Garage acreditam que a Inovação Aberta pode ser o caminho para encontrar a solução que buscamos. Importante destacar que mesmo que a ideia não esteja 100% desenvolvida, há possibilidade de se estabelecer projeto de co-desenvolvimento da solução com financiamento e apoio técnico por parte do GenesisGroup”, explica Fernando Souza.

Para inscrições e mais informações acesse:

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes