17.5 C
Nova Iorque
sábado, novembro 23, 2024
Início Mercado Controle biológico é eficiente em cultivos protegidos, hortaliças, frutas e plantas ornamentais

Controle biológico é eficiente em cultivos protegidos, hortaliças, frutas e plantas ornamentais

Trichogramma pretiosum

O manejo integrado de pragas e doenças em hortifrutis e plantas ornamentais, utilizando inimigos naturais, apresenta excelentes resultados de produtividade e rentabilidade, além de não causar impactos negativos na natureza e na saúde. A Koppert do Brasil vai apresentar seu portfólio de biodefensinos durante a 26ª Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, que acontece de 26 a 28 de junho, no Parque de Exposições da Expoflora, em Holambra (SP).

Entre os produtos indicados para estas culturas estão: Trichodermil, Boveril, PretioBug, Diplomata e Spical. “Esses inimigos naturais atuam no controle de fungos, insetos como mosca-branca e traça-do-tomateiro e lagartas, entre outras pragas e doenças”, explica o supervisor comercial Diego Ramos Bicudo.

Durante a feira, a equipe técnica vai orientar os visitantes sobre as melhores formas de utilizar cada produto, destacando sua eficácia, qualidade, custo-benefício e sustentabilidade. “É importante salientar que o manejo indicado pela Koppert é mais sustentável e saudável, já que as frutas e hortaliças são consumidos in natura e nossos produtos não deixam resíduos químicos nos alimentos.”

Por ser um empresa holandesa, a Koppert tem experiência e conhecimento nesses cultivos, que possuem grande importância econômica no país europeu. “Além disso, pela nossa origem, é mito gratificante participar de uma feira em uma comunidade holandesa”, diz Jaqueline Antonio, gerente de comunicação e marketing da Koppert Brasil.

Sobre a Koppert:

A Koppert Biological Systems está presente no Brasil desde 2011, quando iniciou seus primeiros registros. Atualmente, conta com duas modernas instalações fabris: a unidade de microbiológicos, localizada na cidade de Piracicaba, e a de macrobiológicos na vizinha Charqueada, ambas no estado de São Paulo.

A empresa possui infraestrutura completa para atender à crescente demanda do mercado agrícola por defensivos biológicos, tornando a agricultura brasileira mais sustentável, saudável e em harmonia com a natureza.

Com processos produtivos padronizados, seguros e altamente tecnificados, garante confiabilidade e qualidade dos seus mais de 15 produtos. A empresa conta ainda com departamento próprio de Pesquisa & Desenvolvimento para aperfeiçoamento de tecnologias de controle biológico para a agricultura tropical.

Os produtos Koppert são certificados pela IBD, maior certificadora da América Latina, e estão presentes na maioria das regiões agrícolas do país, atendendo desde o pequeno ao grande produtor, em parceria com distribuidores regionais.

Hortitec 2019

A Koppert estará na 26ª Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, que acontece de 26 a 28 de junho, no Parque de Exposições da Expoflora, em Holambra (SP). A edição 2019 vai reunir 430 empresas expositoras e espera receber mais de 30 mil visitantes, em cerca de 30 mil m² da exposição. Venha conhecer o portfólio de controle biológico no Pavilhão Verde, estande 56.

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes