17.5 C
Nova Iorque
sábado, setembro 21, 2024
Início Revistas Hortifrúti Convivium apresenta Plenan Ferti

Convivium apresenta Plenan Ferti

 Créditos Ana Maria Diniz
Créditos Ana Maria Diniz

Oficialmente esse é o primeiro ano que a Convivium Agronegócios participa da Hortitec, apesar de sempre estar presente nos eventos anteriores há praticamente quatro anos. “O evento é vitrine do negócio de hortaliças e flores no Brasil e na América do Sul e estamos muito contentes com o resultado da feira. O evento foi muito positivo, mesmo diante do cenário de descontentamento político e econômico. Os produtores vieram buscar alternativas para melhorar a tecnologia e a produtividade, bem como alternativas para reduzir custos de mão de obra e aplicação de agrotóxicos, buscando uma produção mais sustentável“, explica Henrique Barbosa, diretor comercial da Convivium.

Destaque

A Convivium apresentou, na ocasião, a linha PlenanFerti, que são soluções nutritivas prontas e líquidas para fertirrigação e hidroponia.

Plenan Ferti é composto de soluções nutritivas líquidas completas e equilibradas, muito práticas. Os produtos têm baixo índice salino e fórmulas balanceadas obtidas a partir da marcha de absorção das principais culturas,como tomate, pimentão, pepino,alface, rúcula e morango, entre outras.

“Complementando o portfólio,temos a linha de especialidades,que engloba produtos diferenciados, como substâncias húmicas e fúlvicas e produtos concentrados à base de cálcio e potássio, além da linha foliar de alta qualidade e pureza, como fosfitos, cálcio, boro, magnésio e CaBMg“, pontua o diretor da empresa.

“A linha de produtos Plenan é focada na necessidade atual do produtor, que é melhorar a qualidade e produtividade da sua lavoura, diminuir a mão de obra com segurança de dose e alcançar alta performance“, garante Henrique Barbosa.

Créditos Ana Maria Diniz
Créditos Ana Maria Diniz

Resultados de campo

A empresa conta com equipe técnico-comercial preparada para posicionar os produtos corretamente, garantindo uma fertirrigação adequada e economicamente viável ao produtor.

“Contamos,também, com centro de difusão de tecnologias e validação de produtos em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), a Cehicon, que recebe centenas de produtores e técnicos para cursos de capacitação em cultivo protegido“, relata Henrique Barbosa.

Ele acrescenta que a empresa tem a grande preocupação de que o produtor produza alimentos saborosos e de qualidade, que a sua produção tenha maior valor agregado e a fidelização por parte dos consumidores.

“Trabalhamos intensamente para uma proposta de nutrição equilibrada para que produtor obtenha ganhos de produtividade, melhorando a qualidade e incrementando mais sabor. O objetivo é que o consumidor reconheça esta produção, valorizando assim toda a cadeia de produção“, conclui Henrique Barbosa.

Essa matéria você encontra na edição de agosto 2016  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes