17.5 C
Nova Iorque
sábado, novembro 23, 2024
Início Revistas Hortifrúti Coolwrap: Novas formas de consumo e demanda

Coolwrap: Novas formas de consumo e demanda

Autora

Larissa Zago
Coordenadora de Marketing – Bejo Sementes
l.zago@bejo.com.br
Crédito: Bejo Sementes

O consumo do repolho no Brasil quase sempre se dá na forma fresca, utilizado na preparação de saladas diversas e sopas e em determinadas regiões do País em conserva. Por ser uma hortaliça bastante versátil, existe uma infinidade de possibilidades para seu processamento e consumo em diferentes formas.

Pensando nisso, a Bejo, sempre buscando inovação, desenvolveu na Europa o Coolwrap®. Trata-se de um novo conceito de produto para o mercado consumidor. É o uso do repolho em práticas folhas quadradas para preparo de wraps, lasanhas, sushis, saladas, sanduíches, etc. Tem alto valor nutricional e pode ser usado em dietas livres de glúten.

Hoje, esse produto é comercializado de duas formas: embalagens com as folhas já cortadas e higienizadas, prontas para o uso e a comercialização do repolho inteiro, envolto em filme. Todo produto vem com um QR code na embalagem, o que permite o rastreamento do produtor e também dá acesso a várias receitas e dicas de uso.

Desenvolvimento

Para desenvolver este produto, escolhemos, dentre nosso sortimento, uma cultivar de sabor suave, formato bem achatado, folhas de veios finos e com boa elasticidade, que permite o preparo de diferentes opções de receitas e formatos.

Vemos também em nosso país uma tendência de crescimento no mercado de alimentos frescos e higienizados, que atendem ao consumidor que não dispõe de tempo para longos preparos na cozinha, mas que não abre mão de uma alimentação saudável e rica em nutrientes.

É mais uma oportunidade para o produtor agregar valor a seu produto na hora da comercialização.

Este conteúdo é restrito a membros do site. Se você é um usuário registrado, por favor faça o login. Novos usuários podem registrar-se abaixo.

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes

Este conteúdo é restrito a membros do site. Se você é um usuário registrado, por favor faça o login. Novos usuários podem registrar-se abaixo.