Â
Produtos diferenciados e que agradam o paladar são cada dia mais procurados pelos consumidores. O mercado de hortaliças com tamanhos e formas diferentes teve um crescimento de 50% nos últimos dois anos. Essa cultura já se tornou uma realidade para muitos agricultores brasileiros.
Para atender essa demanda, a Topseed Premium, lÃder no mercado nacional de sementes de alta tecnologia para hortifruticultura da Agristar, desenvolveu uma linha de produtos diferenciados nos quesitos sabor, qualidade, formato, praticidade e facilidade de consumo, voltada para o mercado gourmet, alta gastronomia, rede de hotéis, restaurantes e empórios.
Denominada Especialidades, a linha apresenta produtos especiais como os minitomates Mascot, Dellycia, Tomatoberry e Piccolo, a miniberinjela Milan, as minialfaces Baby Leaf, as miniabobrinhas Ball Squash e os mini pimentões coloridos Apple Red, HoneyYellow e Mango Orange (vermelho, amarelo e laranja).
Quando comparadas às variedades convencionais, as mini-hortaliças garantem mais vantagens ao produtor, pois são comercializadas com maior valor agregado. “Nesse mercado, o produtor tem a oportunidade de agregar valor ao seu produto e obter maior lucratividade em seu negócio em uma menor área de produção. Este é um mercado cuja demanda de produtos por parte do consumidor aumenta a cada dia e deve continuar a crescer“, informaCarlos Formoso, coordenador técnico de vendas.
Essa matéria você encontra na edição de maio da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira a sua!