17.5 C
Nova Iorque
sábado, setembro 21, 2024
Início Mercado Cresce busca por educação a distância no agronegócio

Cresce busca por educação a distância no agronegócio

Agromarketing, curso online criado em parceria entre Markerstrat e Pecege, está levando conhecimento para alunos de 12 diferentes estados, além do Distrito Federal

Agricultura de precisão - Créditos ShutterstockDiante dos desafios da mobilidade urbana nos grandes centros, da rotina exaustiva e dos muitos quilômetros que costumam separar a população dos principais polos de ensino e pesquisa do Brasil, a educação a distância tem se mostrado ferramenta fundamental para formação e qualificação profissional. No agronegócio, a importância do EAD cresce de acordo com os desafios de mobilidade que acompanham o setor que tem ampla distribuição geográfica no país.

Exemplo disso é o curso “Gestão de Marketing no Agronegócio“, resultado da união de duas instituições que são referência em de pesquisas sobre gestão para o setor, sediadas, respetivamente, em Piracicaba e Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. As instituições reúnem um corpo de profissionais especializados com ampla experiência teórica e prática e conseguiu levar este conhecimento para alunos de 12 diferentes estados, além do Distrito Federal.

“As modernas ferramentas de ensino têm permitido que profissionais que atuam em cidades de norte a sul do Brasil, como Paragominas e Erechim, tenham acesso à conteúdos disponíveis nos principais centros do país“, avalia Roberto Fava Scare, o coordenador acadêmico do curso, professor de Marketing e Estratégia da USP em Ribeirão Preto e especialista em Estratégia de Marketing e Análise do Comportamento de Compra de Produtores Rurais.

Embora distribuídos por uma ampla região geográfica, os alunos do curso têm características em comum. Possuem em média 5 anos de formados e que buscam conhecimento técnico que possa ser aplicado nas empresas. A maioria atua ou pretende atuar em companhias que fornecem produtos e serviços para o agronegócio como empresas de sementes, defensivos, fertilizantes, máquinas e implementos, vacinas, rações, trades, canais de distribuição de insumos, concessionárias de máquinas e cooperativas.

Tecnologia –  As aulas são realizadas 100% na modalidade de ensino a distância. O curso utiliza ferramentas modernas de ensino a distância e tem duração de seis meses com 80 horas de aulas online. As aulas, com duração de 4 horas, são ministradas durante a semana, de segunda-feira à sexta-feira, das 19h às 23h. Sua estrutura é dividida em Marketing Operacional e Marketing Estratégico e composta por 16 módulos temáticos que incluem 4 horas de aula e uma hora de estudos.

As aulas da segunda turma do curso começam dia 3 de outubro. Para informações e inscrição, os interessados podem acessar o site: http://pecege.org.br/agromkt/  ou ligar para (19) 3377-0937 (19) 3375-4251 ou (19) 99948-4769 (WhatsApp)

Sobre a Markestrat
Fundada em 2004, a Markestrat é um centro de projetos e pesquisa formado por mestres e doutores da área de negócios. Seu objetivo é aumentar o valor do negócio agropecuário, baseado em experiências profissionais e acadêmicas, com foco na análise, Planejamento e implementação de estratégias para organizações orientadas ao mercado.

Sobre o Pecege
O Pecege engloba instituições e projetos com um objetivo em comum: inovar na transmissão e disseminação do conhecimento. Propõe-se também a identificar necessidades e apresentar ferramentas e possíveis soluções para as grandes áreas que movimentam a economia e a sociedade.

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes