17.5 C
Nova Iorque
domingo, novembro 24, 2024
Início Revistas Hortifrúti Ecotritus - Triturador de bananal

Ecotritus – Triturador de bananal

 

Lançamento da Himev da linha Ecotritus, tritura o bananal enriquecendo o solo com os nutrientes orgânicos proveniente do material vegetal triturado

Crédito Ana Maria Diniz
Crédito Ana Maria Diniz

A AGROgW, além de representar a Himev com o Ecotritus, atua com uma vasta linha de implementos agrícolas.A empresa disponibiliza a linha de carretas, roçadeiras, preparo de solo como grades aradoras. Também comercializa o Chirão. “Trata-se de um equipamento muito versátil para pulverização, substituindo o avião, que em termos de custo, entretanto, sai muito mais barato para o produtor“, garante Wellington Cavalcante, diretor da AGROgW.

Agrande novidade da feira foi o lançamento do Ecotritus para banana, um equipamento da empresa Himev muito eficiente na trituração de bananais. “A renovação dessa cultura é uma prática comum entre os produtores de todo o Brasil, e necessária para garantir uma produção de qualidade“, comenta Wellington.

Já famosa por seus trituradores florestais,a Himev agora inova mais uma vez, lançando o triturador para bananais,em que a matéria triturada fica depositada no solo servindo de nutrição para o plantio posterior. A Himev apostou neste lançamento como uma ótima solução para os produtores de bananas, trazendo grande produtividade, economia de mão de obra e baixo custo de manutenção.

“A lucratividade que o produtor tem com a utilização do Ecotritus é uma grande vantagem que não podemos deixa de citar. O Ecotritus pode trabalhar com o bananal cortado ou de pé. Isso porque o trator trabalha em marcha ré,que permite, por meio de seus braços, “inclinar“ os pés de bananas, sendo que nesse momento inicia-se a trituração, pois os pés são puxados para dentro da máquina“, afirma Wellington Cavalcante.

Diferenciais

O diferencial do Ecotritus está, principalmente, no ganho de tempo em função de sua alta produtividade e na grande economia de mão de obra. O enriquecimento do solo, proveniente da matéria orgânica triturada e transformada em adubo, é outro fator de grande economia para o produtor, além de facilitar a circulação de veículos e pessoas entre os bananais, uma situação que antes ocorria com muita dificuldade, devido à grande quantidade de troncos de bananais, que permaneciam por muito tempo no solo.

O Ecotritus também oferece a opção de um eixo adicional para realizar a trituração de restos de árvores, capoeiras,galhadas,renovação de florestas, pés e caules de chás, laranjeiras,entre outros, garantindo maior versatilidade ao equipamento.

Feibanana

“Na Feibanana pudemos sentir o grande interesse dos produtores pelo Ecotritus, pois até então o mercado estava carente desse equipamento e a Himev veio para preencher essa lacuna, facilitando sobremaneira a vida dos produtores“, opina Wellington Cavalcante.

Pós-venda

A AGROgW tem um ótimo suporte de pós-vendas e peças de reposição de todas as marcas que representa.

Essa matéria você encontra na edição de maio 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

 

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes