17.5 C
Nova Iorque
sábado, novembro 23, 2024
Início Eventos Equipamentos para controle de qualidade de grãos chegam no mercado

Equipamentos para controle de qualidade de grãos chegam no mercado

SIC

Lançado no início desse ano, o medidor de umidade modelo G2000, aprovado pelo Inmetro, juntamente com o modelo portátil, G610i, estarão em exposição na Semana Internacional do Café, evento que ocorre de 20 a 22 de novembro em Belo Horizonte – MG. Além desses medidores de umidade de café a Gehaka, tradicional fabricante de instrumentos de medição e controle de qualidade, estará mostrando seus pHmetros PG3000 e PG1400.

Ao participar do evento, a empresa tem, de acordo com Fernando Engelbrecht, gerente de vendas da Gehaka,  como objetivo demonstrar a importância que esses produtos têm para o controle de qualidade do café ao consumidor final. ”Assim – explica – também levaremos o kit densidade cuja finalidade é a de se obter o peso específico de cafés verdes ou torrados. Este instrumento está de acordo com a norma ISO-6669: 1985 E”.

Medidores de umidade G610i e G2000

Por ser um equipamento simples e de dimensões reduzidas, o modelo G6101, além de também operar com bateria é indicado para o campo, acompanhando a umidade do café, desde a colheita, medindo café em coco, até o armazenamento, medindo a umidade do café verde. Ainda pode ser utilizado na industrialização, oferecendo a medição da umidade do café torrado. Não bastasse, possui escala para o café pergaminho e café oro. Por outro lado, o G2000 é indicado para cerealistas, cooperativas e exportadores, por ser totalmente inviolável e aprovado pelo Inmetro.

Medidores pHmetro PG3000 e PG1400

Desenvolvidos como instrumentos de precisão específicos para uso em laboratórios, o PG3000 e PG1400 combinam a possibilidade de medir pH, milivoltagem, potencial redox (ORP) e temperatura de uma amostra no controle de qualidade da água, de diversos tipos de soluções, formulações, processamento de alimentos e de outros. De acordo com Christian Kaufmann, diretor comercial da empresa,  para medição de pH, o instrumento opera na faixa de -2 a 20 pH com a divisão selecionável dotada também de compensação automática ou manual de temperatura.

Kit de medição de densidade do café

Utilizado tanto para medir a densidade do café verde quanto do torrado, o kit de medição de densidade do café, desenvolvido conforme a norma ISO 6669:1985(E), obtém a medida por meio da passagem livre dos grãos entre dois recipientes específicos, com volume conhecido e à uma determinada umidade. Para o funcionamento com mais precisão, a Gehaka recomenda que seja utilizado em conjunto com uma balança eletrônica de precisão com no mínimo uma casa decimal (0,1g).

Outros equipamentos de controle de qualidade

A Gehaka disponibiliza também outros equipamentos para o controle de qualidade, incluindo além dos já citados, os amostradores para grãos a granel ou em big bags, quarteadores, homogeneizadores e redutores de amostra, balanças de precisão e o sistema de secagem por infra-vermelho para determinação da umidade do café em pó,  essencial para a indústria.

Semana Internacional do Café

Evento, que ocorre de 20 a 22 de novembro, em Belo Horizonte (MG), a Semana Internacional do Café foi criada com o objetivo de reunir cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores e até apreciadores.  Nesta edição, apresenta diversas ações focadas nas áreas de mercado e consumo, além de outras em empreendedorismo.

Serviço

Cidade: Belo Horizonte – MG

Data: de 20 a 22 de novembro de 2019

Estande: F9

Segmento: Agrícola

Site: www.semanainternacionaldocafe.com.br

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes