A Feira de Agronegócios Coopercitrus reuniu 160 expositores, em 104 mil m² e, um público de mais de 10 mil pessoas, que conheceram as inovações tecnológicas para o desenvolvimento rentável, produtivo e sustentável da agropecuária, além de realizarem negócios diferenciados.
Todas as ações realizadas na Feacoop 2018 culminaram em um dos resultados mais expressivos do evento nos últimos anos. Segundo o presidente executivo da Coopercitrus, Fernando Degobbi, o faturamento de mais de R$ 600 milhões na 19ª edição da Feira é resultado de um conjunto de oportunidades oferecidas aos cooperados como dinâmicas de campo com inovações tecnológicas, boas práticas agrícolas e orientação técnica em todos os momentos, além de condições comerciais diferenciadas. “Conseguimos realizar negócios acima dos R$600 milhões, o que demonstra que, a cooperativa apesar de problemas climáticos que a região viveu neste período, de uma oscilação do dólar, entre outros fatores, está com uma estratégia correta e bem sucedida, utilizando estoques com custos menores do que os preços praticados pelo mercado e efetivando negociações com empresas químicas, de máquinas e de equipamentos, fazendo com que os cooperados percebessem as oportunidades para realizarem as melhores e mais vantajosas negociações. Atingir um volume expressivo assim de negócios, em um momento desses, demonstra que a Coopercitrus cumpriu com o seu papel de proporcionar aos cooperados as melhores oportunidades“, afirma o presidente da cooperativa.
A Feacoop (Feira de Agronegócios Coopercitrus) reuniu na EECB (estação experimental de Citricultura de Bebedouro), SP, de 30 de julho a 02 de agosto, mais de 10 mil pessoas, de 450 cidades localizadas nos Estados de São Paulo e Minas Gerais, que conheceram nos estandes, dispostos em mais de 104ª mil m², 160 expositores de máquinas, implementos e insumos. Além de acompanharem as 3 dinâmicas de campo: ILP (Integração Lavoura Pecuária), ILPF (Integração Lavoura Pecuária Floresta), Arena de Tecnologia e Sustentabilidade e Espaço Hortifrúti, que focaram o crescimento rentável, produtivo e sustentável de todas as atividades agropecuárias. “Me impressionou muito as questões de novas tecnologias, a busca pela inovação que é muito importante e, a questão de, cada vez mais, buscar a sustentabilidade nas atividades agropecuárias. Todo o projeto que vi na Feacoop está na busca de inovação e sustentabilidade. Vi, um portfólio completo não apenas para os grandes, mas para os pequenos e médios produtores e, isso faz toda a diferença para a agropecuária paulista“, comentou Francisco Jardim, secretário da Agricultura e Abastecimento do Estando de São Paulo, em visita a Feacoop, no dia 02 de agosto.