A FMC, reconhecida como uma das principais provedoras de soluções tecnológicas para a cultura do algodão, realiza mais uma edição do Tour Gigantes do Algodão. O objetivo é promover debates sobre os desafios técnicos para a produção de algodão no Brasil, com intuito de compartilhar conhecimento e soluções que apoiem os cotonicultores na busca de uma produção cada vez mais eficiente, rentável e sustentável.
Umas das novidades neste ano será a participação solidária. A Companhia, em parceria com instituições e associações estaduais, arrecadará 1 kg de alimento não perecível dos participantes, que posteriormente serão revertidos a entidades sociais das regiões.
“O algodão faz parte da história da FMC. Realizado há 15 anos, o Tour Gigantes do Algodão, é um evento tradicional no calendário do setor, que todos os anos leva conteúdo técnico e inovações para o campo, tudo isso ao lado das pessoas que definem o futuro dessa cultura, e fazem a diferença para o algodão brasileiro. Em 2020, realizaremos nove encontros em diversas regiões produtoras, e serão visitadas áreas onde foram empregadas novas tecnologias e propostas de manejo”, comenta o Gerente de Cultura da FMC, Fábio Lemos.
A programação dos eventos conta com visita ao campo e palestras de renomados consultores e pesquisadores, que irão abordar e debater temas específicos para a realidade de cada região. O público participante é composto por cotonicultores e técnicos envolvidos no processo de produção, consultores, pesquisadores, associações e institutos que apoiam o setor produtivo, de pesquisa e de desenvolvimento.
“É um orgulho para nós apoiar os principais cotonicultores do país, e ter acompanhado suas evoluções nos últimos anos. Iremos apresentar e compartilhar informações sobre benefícios de novas tecnologias, assim como debater sobre os desafios que ainda temos pela frente. A FMC investe na inovação, pesquisa e desenvolvimento dessa cultura para ser um aliado estratégico, trazendo maior produtividade, eficiência e sustentabilidade para a agricultura brasileira e dessa forma, junto com os cotonicultores, contribuímos para o desenvolvimento e construção da história do algodão”, aponta Lemos.
Durante as apresentações no campo, será ressaltado o nematicida Presence®, que é um produto biológico para tratamento de sementes, de alta eficiência, o que proporciona sanidade da planta; e os inseticidas Benevia®, com alta eficiência em mosca branca e amplo espectro de ação, controlando também lagartas; Premio®, que contribui no estabelecimento da cultura, mantendo as lagartas em níveis controlados e Avatar®, que age no controle do lagartas, apresentando excelente controle em condições onde outros produtos não apresentam eficiência. Além dessas soluções, serão também demonstradas soluções para problemas abióticos, como o produto CROP+, da linha Fertis, um bioestimulante que potencializa as defesas da planta, permitindo que ela resista melhor aos estresses abióticos que afetam a eficiência produtiva e a qualidade da produção.
Confira abaixo a programação completa do Tour Gigantes do Algodão:
19/03- Primavera do Leste-MT
26/03- Campo Novo dos Parecis-MT
01/04- Sapezal-MT
03/04- Lucas do Rio Verde-MT
07/04- Chapadão do Sul-MS
09/04: Patos de Minas-MG
23/04- Serra da Petrovina-MT
14/05- LEM-BA
Sobre a FMC
A FMC Corporation, uma companhia de ciências para agricultura, fornece soluções inovadoras para produtores de todo o mundo com um portfólio de produtos robusto, impulsionado por uma descoberta orientada para o mercado e desenvolvimento em proteção de cultivos e manejo de pragas e doenças nas principais culturas. Essa poderosa combinação de tecnologias avançadas inclui a liderança no mercado de controle de insetos, além de contar com soluções como herbicidas, fungicidas e biológicos. A FMC Corporation emprega aproximadamente 6.500 funcionários em todo o mundo. Para saber mais, visite www.fmc.com e www.fmc.com.br.
FMC, o logotipo da FMC, Benevia®, Presence®, Avatar® e Premio® são marcas comerciais da FMC Corporation ou afiliada. Produtos de uso agrícola. Consulte sempre um engenheiro agrônomo. Sempre leia o rótulo e siga todas as instruções, restrições e precauções de uso do produto.