17.5 C
Nova Iorque
domingo, novembro 24, 2024
Início Revistas Grãos Gurupi Sementes - Especialista em beneficiamento

Gurupi Sementes – Especialista em beneficiamento

Foto Ana Maria Diniz
Foto Ana Maria Diniz

A Gurupi Sementes está em seu 8º ano de produção, ou safra agrícola. Com sede em Uberlândia (MG), a empresa tem também uma filial em Araguari, para beneficiamento de sementes.

“Nossa intenção é atuar mais em uma microrregião, de modo a atender melhor os nossos clientes e recomendar melhor os nossos produtos, com acompanhamento para o êxito do processo“, diz Edwilson Baltazar de Sene, responsável técnico da Gurupi Sementes.

Conheça a empresa

Foto Ana Maria Diniz
Foto Ana Maria Diniz

A Gurupi é uma empresa de sementes de soja licenciada pela genética Brasmax. Seu bom desempenho no mercado se dá graças à seriedade do seu trabalho e à assistência aliada aos produtos de excelente qualidade. “Temos cultivares que são muito produtivas e trazem benefícios aos nossos clientes, ou seja, rentabilidade, que é o que todos procuramos“, garante o responsável técnico da Gurupi.

A empresa está focando em cinco cultivares com ciclo entre 105 e 125 dias, procurando posicionar cada uma no seu segmento. A superprecoce é a Brasmax Flecha IPRO, de 105 dias. A segunda é a Brasmax Ponta, que além do ciclo de 115 dias que possibilita safrinha, ainda apresenta resistência a nematoide de cisto.

Foto Ana Maria Diniz
Foto Ana Maria Diniz

Há, ainda, a Brasmax Desafio, que hoje é o maior potencial de produtividade do mercado do Cerrado, apresentando alto teto produtivo. O lançamento é a Brasmax Power IPRO, muito semelhante à Brasmax Desafio (com teto semelhante), porém, com gene de resistência à lagarta. Para fechar o plantio está a Brasmax Bônus IPRO, que é um lançamento de 125 dias também com alto teto produtivo.

“Com o material precoce ““ Flecha ““ alcançamos facilmente 75 sacas por hectare. Com a Brasmax Desafio, que é um material muito produtivo, nós alcançamos 94 sacas por hectare“, garante Baltazar.

Os materiais são muito produtivos, e tendo um posicionamento quanto à época, estande e fertilidade, certamente trará resultados muito positivos para os clientes da Gurupi Sementes.

Foto Ana Maria Diniz
Foto Ana Maria Diniz

Foto Ana Maria Diniz
Foto Ana Maria Diniz

Essa matéria você encontra na edição de maio 2016 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes