A Hidrogood é patrocinadora oficial do Encontro Brasileiro de Hidroponia e participa do evento desde a sua primeira edição. “O Encontro de Hidroponia é muito bom, e observamos que nos últimos anos ele tem sido melhor para os produtores que estão entrando no mercado, os quais estão buscando por informação e confiança para o investimento. É uma oportunidade ótima, porque proporciona a reciclagem de ideias“, considera Carlos Henrique de Aragão Orlandi Filho, responsável pela comunicação da Hidrogood.
Para ele, o fato do evento passar a ser bianual será bom, porque um ano é pouco para reunir novas informações. “Se o segmento não fosse tão técnico, seria mais fácil. Mas por ser técnico, exige testes e pesquisas, que são processos demorados que demandam bastante tempo“, diz, justificando que, dessa forma, todos os produtores, os novos e os já profissionais terão interesse de ir para o encontro buscar essas novas tendências.
Lançamento
O maior lançamento da Hidrogood nesse ano foi o Perfil Premium Dupla Camada, fabricado pelo processo de coextrusão (em dupla camada de plástico). “Esse perfil tem uma camada plástica na parte interna de cor grafite, e na parte externa que envolve essa cor grafite tem uma camada de plástico branco, que se funde com a primeira na técnica chamada coextrusão, e traz um benefÃcio de durabilidade muito maior, pois não haverá o desgaste dessa cor branca, que é importante para manter a temperatura do corpo do perfil e da solução nutritiva, garantindo uma boa oxigenação e, consequentemente, uma produção mais segura“, esclarece Carlos Henrique.
Ainda segundo ele, o lançamento desse produto inédito no mercado aconteceu no início de 2016, antes da feira Hortitec, depois de passar por testes laboratoriais e testes realizados pelos próprios produtores. “A receptividade dos produtores foi ótima, porque eles já buscavam um produto como este.Não se tinha um perfil produzido e processado dessa maneira. Todos os acessórios e tubos hidráulicos que estamos produzindo agora estão sendo com essa mesma técnica, o que é muito bom para o mercado e exige uma evolução do mercado em si“, orgulha-se o profissional.
O evento
Em relação ao Encontro Brasileiro de Hidroponia, Carlos Henrique observou várias empresas novas, o que é bom para o mercado, que passa a concorrer em qualidade. “A Hidrogood sempre busca avanço tecnológico.Fazer com que o mercado abrace as ideias da empresa e os nossos ideaisé nosso trabalho, e baseado nisso queremos para o cliente uma solução completa“, diz.
A Hidrogood, atualmente, fabrica fertilizantes, estufas agrícolas, toda a estrutura de bancadas, perfis e acessórios. “Estamos entrando no mercado de fertirrigação com projetos em vaso, em calha para substrato, gotejamento, e estamos nos especializando no segmento. Pretendemos disponibilizar ao mercado, nos próximos cinco anos, a automação em todas as estruturas (estufas, hardware e software), buscando alternativas para fazer o controle da produção mesmo a longas distâncias.Nosso objetivo é criar cada vez mais tecnologia para facilitar o trabalho do produtor e trazer cada vez mais inovação para o mercado de hidroponia e de fertirrigação“, conclui Carlos Henrique.