Com foco na cultura, tradicional fabricante de defensivos agrícolas irá apresentar produtos como Safety, Mospilan e Cartap
Â
Atuando no mercado há mais de 50 anos, a IHARA, tradicional fabricante de defensivos agrícolas, será um dos destaques da 10ª edição do Congresso Brasileiro do Algodão (CBA). Promovido entre os dias 1º e 4 de setembro, em Foz do Iguaçu, o evento tem como foco as novas tecnologias para a cotonicultura, um dos principais cultivos que contribuem com o PIB do país.
Com um portfólio de 32 soluções para o algodão, a IHARA espera estreitar seus laços com os produtores da fibra. “Queremos contribuir nas discussões e debates, em busca de caminhos que possam levar ao crescimento e rentabilidade dessa cultura“, contou o gerente de marketing regional da IHARA, José Vicente. O profissional ainda afirmou que a empresa continua investindo no setor e no desenvolvimento de tecnologias e serviços. “Em breve, lançaremos inseticidas e fungicidas inéditos no mercado brasileiro“.
Entre os produtos do portfólio da empresa estão o Staple, herbicida seletivo; o Mospilan, um inseticida de excelência para controle de Pulgão e o Cartap, um inseticida multi-pragas; entre outras tecnologias, como reguladores e produtos usados no tratamento de sementes.
De acordo com o gerente, desde a sua criação, a IHARA preocupou-se em contribuir para o desenvolvimento da cotonicultura, sendo responsável pela criação de produtos que ajudaram a viabilizar o algodão no cerrado brasileiro. “Essa cultura possui uma grande importância social, ambiental e econômica para o país e para o mundo, gerando milhares de empregos e contribuindo para a sustentabilidade da região e do produtor rural“, finaliza José Vicente.