Tecnologia teve sua atuação ampliada para as culturas de melão e melancia
Â
O inseticida DANIMEN, produzido no país pela IHARA, tradicional fabricante de defensivos agrícolas, acaba de obter o registro de extensão para as culturas de melão e melancia. Com efeito inovador, o produto combate as pragas Broca-das-cucurbitáceas e Larva-minadora. Além das novas frentes, a solução já funciona em culturas como soja, morango, maçã, feijão, citros, cebola, algodão, repolho, café e tomate.
O DANIMEN pode ser utilizado em qualquer fase do plantio e tem comprovada eficiência em todas elas. No caso da recente aprovação, o produto passa a atuar diretamente na prevenção dos ácaros do melão e melancia. “O Danimen é o produto ideal para auxiliar o manejo adequado de frutas e demais culturas, garantindo mais eficácia e lavouras saudáveis para os produtores“, afirma Clayton Emanoel da Veiga, Gerente de Produtos da IHARA.
A tecnologia foi lançada para todo o Brasil em 2015 durante edição da Expocitros. Na ocasião, a IHARA apresentou o programa Ácaro Zero e demonstrou resultados e eficácia de seus três novos acaricidas: OKAY, DANIMEN e SANMITE.
Sobre a IHARA
A IHARA atua desde 1965 no mercado e possui em seu portfólio mais de 60 produtos, como fungicidas, herbicidas, inseticidas e produtos especiais, para as mais diversas culturas. A empresa auxilia o agricultor a otimizar a produtividade com a maior qualidade possível e de forma sustentável. A IHARA busca ainda estabelecer parcerias estratégicas com outras empresas do setor para melhor atender ao produtor, oferecendo-lhe soluções para auxiliá-lo a resolver problemas na lavoura.