17.5 C
Nova Iorque
domingo, novembro 24, 2024
Início Notícias Inovação no manejo da broca-da-cana e qualidade da matéria-prima serão destaques da...

Inovação no manejo da broca-da-cana e qualidade da matéria-prima serão destaques da DuPont no evento

 

Palestra da companhia sobre a evolução da tecnologia de controle da broca-da-cana será no dia 13, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto

 

Sintomas de broca no colmo da cana Crédito José Antonio Júnior
Sintomas de broca no colmo da cana Crédito José Antonio Júnior

Nos dias 13 e 14 de julho a DuPont Proteção de Cultivos participa da 12º Insectshow ““ seminário sobre controle de pragas da cana -, que acontece no Centro de Convenções de Ribeirão Preto (SP).  Organizado pelo Grupo IDEA, o evento é uma oportunidade para a atualização profissional e a difusão de tecnologias para controle de pragas da cana-de-açúcar. A agenda contempla casos de sucesso observados nas usinas envolvendo controle químico e biológico e cultural e apresentações conduzidas por renomados pesquisadores.

No dia 13 de julho, a partir de 9h40, o engenheiro agrônomo da DuPont do Brasil, Fábio Carvalho, abordará o tema A evolução da tecnologia de controle da broca-da-cana: opções efetivas de manejo. O foco da companhia será o método inovador desenvolvido por seus pesquisadores para reduzir a pressão da broca-da-cana. De acordo com a DuPont, a aplicação do inseticida Altacor® no sulco de plantio da cana-de-açúcar garante o desenvolvimento inicial livre de brocas e outras pragas. “A planta cresce sem incidência de insetos por mais de 150 dias“, revela o engenheiro agrônomo Christian Menegatti, gerente de marketing.

Ele acrescenta que nas usinas que empregam a meiosi ““ método que consiste em intercalar outras culturas com o canavial -, o uso de Altacor® na etapa de plantio também favoreceu a produção de mudas sadias, livres da broca.

Altacor® é um agroquímico pertencente à classe das diamidas antranílicas, originário da molécula de última geração Rynaxypyr®. O produto conta com perfil ambiental favorável, baixa toxicidade, alta potência inseticida, ação rápida e prolongado período de controle. No tratamento convencional, a DuPont recomenda realizar uma aplicação do inseticida na safra, tão logo constatada a presença da broca.

Segundo Menegatti, um programa de manejo que visa a qualidade da matéria-prima dos canaviais também estará em foco no estande da empresa, baseado nos agroquímicos Altacor®, Aproach® Prima, Curavial® e FRONT®.

O executivo adianta que o fungicida Aproach® Prima constitui um insumo de ponta, empregado no tratamento foliar da cana-de-açúcar, para controle da ferrugem alaranjada. Já Curavial® possibilita ao produtor acelerar a maturação da cana-de-açúcar, bem como elevar os níveis de ATR no final da safra. No segmento de controle de plantas daninhas, o destaque da companhia será o herbicida FRONT®, recomendado para a época seca. Este produto, diz Menegatti, age sobre um amplo espectro de ervas: braquiárias, capim-colonião, complexo de digitárias, complexo de cordas-de-viola e outras.

Serviço

12º Insectshow

Data: 13 e 14 de Julho

Local: Centro de Convenções de Ribeirão Preto (Rua Bernardino de Campos, 999 ““ Centro)

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes