17.5 C
Nova Iorque
sábado, setembro 21, 2024
Início Revistas Grãos Inovashow Ma Shou Tao reflete a confiança no setor agropecuário

Inovashow Ma Shou Tao reflete a confiança no setor agropecuário

 

Sucesso do evento é o reflexo do interesse do produtor rural em tornar seu agronegócio mais competitivo e rentável

 

DCIM107MEDIADJI_0150.JPG
DCIM107MEDIADJI_0150.JPG

Um evento que reflete a confiança de um Grupo e de produtores rurais no agronegócio brasileiro. O Inovashow Ma Shou Tao, realizado nos dias 16 e 17 de fevereiro, logo após o carnaval, reuniu, na sede da Fazenda Boa Fé, em Conquista (MG), mais de 2.400 pessoas e 52 empresas para uma saudável discussão acerca de tecnologias e inovações aplicadas à agricultura e pecuária.

Planejado para reunir todos os elos da cadeia produtiva, o Inovashow recebeu um público diversificado, formado por produtores e empresários rurais, profissionais liberais, pesquisadores, consultores e estudantes que tiveram acesso, por meio de palestras com especialistas de cada atividade, às informações e técnicas práticas para melhorar a gestão e o desempenho de uma fazenda.

Caravanas de diversas regiões, além de comitivas da Suíça, Zâmbia, África do Sul, Paraguai e Equador engrandeceram ainda mais o evento.

Foto 02

Modelo de trabalho

O agropecuarista Heliton Devoz, produtor de soja e milho, além de explorar a pecuária leiteira, em Sacramento (MG), leva do evento novas ideias para o seu projeto. “Aqui nós tivemos acesso à informação e verificamos in loco os resultados da aplicação de tecnologias na fazenda“, comenta, acrescentando que a possibilidade de integrar lavoura, pecuária e floresta é o que mais lhe despertou o interesse no evento.

“Vou entrar em contato com as empresas especializadas nesse tipo de atividade e também buscar mais informações com o Grupo Boa Fé para que possa levar essa atividade para o meu negócio“, afirma.

Destaque para o alto nível do público participante e das palestras, ministradas por 13 especialistas nas estações divididas entre agricultura e pecuária. As visitas aconteceram no período da manhã, apresentando ao público novas possibilidades para superar os desafios de produzir de maneira competitiva e permanecer na atividade com rentabilidade. Na parte da tarde, as 52 empresas patrocinadoras do Inovashow negociavam em condições diferenciadas com os participantes.

 Foto 03

Temas

Ademir Callegari, especialista em plantio direto, plantas de cobertura e bioativação de solo, foi um dos palestrantes do evento. Callegari ressalta como o Inovashow consegue elucidar os participantes a praticarem uma agricultura mais inteligente, equilibrada, utilizando menos insumos. “É produzir mais com menos. Trouxemos vários exemplos de produtores de diversas regiões do País, com dados e resultados de cada cultura, mostrando para o público o que “vizinho“ dele está fazendo, com o objetivo de mostrar que as inovações estão totalmente ao alcance de produtores de todos os tamanhos“, pondera.

Para o coordenador técnico da Bio Soja, MaickonBalator, o Inovashow é uma oportunidade para as empresas apresentarem seus produtos. “Durante os dois dias de evento, a empresa esteve em contato direto com os produtores, consultores, pesquisadores e formadores de opinião, possibilitando-nos estreitar relacionamentos e apresentar as novidades da nossa linha de produtos para 2016“, diz.

Foto 04O Inovashow coroa o retorno dos eventos do Grupo Boa Fé ao calendário anual de grandes feiras agropecuárias. O sucesso do evento é o reflexo do compromisso do Grupo de estar sempre na vanguarda das atividades em que atua, compartilhando conhecimento e experiências com produtores rurais de todas as regiões, contribuindo para que o setor do agronegócio seja mais competitivo e que as pessoas nele inseridas possam ter maior rentabilidade.

As apresentações do Inovashow, em total harmonia com o nome do evento, foram 100% focadas em inovações. A expectativa para 2017 é um evento ainda maior. “O público e as empresas podem esperar um show de inovações, recheado de qualidade e excelência no atendimento aos visitantes. Com causaremos impactos positivos no agronegócio regional e nacional“, pontua Jônadan Ma, diretor executivo do Grupo Boa Fé, organizador do evento.

Foto 05 - JônadanMa, diretor executivo do Grupo Boa Fé e organizador do evento

Da esquerda para direita:EnosMa, diretor da Penergetic, Romeu Borges, Presidente do Sindicato Rural de Uberaba, João Cruz Reis Filho, Secretário de Agricultura Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, JônadanMa, Diretor Executivo Grupo Boa Fé, José Afonso Bicalho, Secretário da Fazenda do Estado de Minas Gerais
Da esquerda para direita: Enos Ma, diretor da Penergetic, Romeu Borges, Presidente do Sindicato Rural de Uberaba, João Cruz Reis Filho, Secretário de Agricultura Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Jônadan Ma, Diretor Executivo Grupo Boa Fé, José Afonso Bicalho, Secretário da Fazenda do Estado de Minas Gerais

Essa matéria você encontra na edição de abril 2016 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes