Durante o Encontro Brasileiro de Hidroponia a Isla apresentou suas alfaces, em especial a linha para hidroponia, e deu destaque para a alface Prado, do tipo mimosa e com resistência ao míldio, uma das principais doenças que acontece no Sul do Brasil.
“A alface Prado apresentou bom comportamento na região sul do Brasil, mas também está sendo trabalhado no mercado de São Paulo e Minas Gerais“, conta Cláudio Nunes Martins, gerente de Desenvolvimento de Mercado da Isla.
Foi lançada também a alface Palmas, do tipo crespa, que tem tonalidade verde mais escura e se mostra mais resistente a viroses. Além dela, foram apresentadas duas alfaces tipo frisée – a Italaia e a Itaúna, a primeira roxa e a outra verde, ambas resistentes ao míldio.
“Trouxemos ainda para os hidroponistas uma oportunidade de agregar valor nesse mercado, com o pepino Durango. Trata-se de um material partenocárpico altamente produtivo, sem amargor, com melhor digestibilidade e mais adocicado, agradando o consumidor final“, explica Cláudio Nunes.
O evento
A cada ano que a Isla participa do Encontro Brasileiro de Hidroponia, a equipe percebe maior participação de produtores e empresas. “Para nós, da Isla, é fundamental ter esse relacionamento, principalmente com os hidroponistas que não conseguimos visitar durante o ano. No evento podemos encontrá-los e conversar“, elogia.