Linha de produtos com excelente apresentação no PDV e valor agregado são os destaques na 32ª edição da APAS 2016
A ISLA Sementes prepara sua “estreia“ na Feira APAS, que tem sua 32ª edição em 2016. A mostra acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, de 2 a 5 de maio e é reconhecida mundialmente como a maior Feira supermercadista da atualidade. Reúne toda a cadeia supermercadista do Brasil e do exterior em um evento totalmente segmentado, com expositores de diversos países.
Além de ser um encontro para relacionamento e negócios, o evento é uma grande oportunidade para ver lançamentos de produtos, as últimas novidades e as tendências do mercado.  “Estamos muito felizes com o nosso primeiro stand na APAS. Apesar do canal de vendas Supermercado ser o segundo maior na comercialização de sementes, atrás das Revendas Agropecuárias, ainda existe muito espaço para crescer no Brasil. Queremos destacar para os Supermercadistas que a venda de sementes e materiais para hortas em casa no ponto-de-venda(PDV), além de atender a expectativa do consumidor que valoriza cada vez mais produtos saudáveis e ligados a natureza, traz excelente margem de contribuição, tem ótima apresentação no PDV, potencializando a compra por impulso, e promove a venda de produtos complementares como vasos, terra, adubos, sementeiras, material para irrigação, etc.“ comenta Andrei Santos, diretor de planejamento estratégico da Isla Sementes.
O stand da empresa gaúcha é localizado no pavilhão azul, 166 stand B. Para o encontro, a ISLA vai apresentar os produtos PAK (horta em casa) das linhas de envelopes MULTI e SUPER. A linha MULTI é a mais completa, contém ampla variedade de sementes sem defensivos. E a linha SUPER é a mais moderna da categoria, com as últimas novidades de hortaliças, flores, ervas, temperos e árvores nativas. Também apresentaremos alguns produtos complementares como: sementeiras, regador rega fácil, adubos com base orgânica da linha Fertigarden e nosso novo expositor giratório ainda mais atrativo para o PDV, com capacidade para mais de 5000 envelopes, ocupando uma área de apenas 0,45m².
Entre os diversos lançamentos, estará presente o novo Tomate Híbrido Chapolin, exemplo de produto de alto desempenho, anteriormente só disponível para produtores profissionais, agora também disponível para quem cultiva hortas em casa. “Apresentaremos ainda ao público produtos in natura da linha PRO, produzidos por nossos clientes produtores que já comercializam para grandes redes supermercadistas do Brasil, produtos esses originados das nossas sementes. A ideia é incentivar também os supermercadistas a demandar de seus fornecedores de frutas, legumes e verduras produtos diferenciados  e de maior valor agregado.“, completa Andrei.