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Isla – valor agregado para horta em casa e para o produtor profissional

Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

A Isla, sempre à frente do seu tempo, elogia a Hortitec, um momento único de ter contato com os clientes e elos de toda a cadeia produtiva do Brasil. “Durante a Hortitec pudemos conversar com distribuidores, representantes, fornecedores de insumos para toda a cadeia, consumidores finais, enfim, uma ampla gama de pessoas, o que é muito enriquecedor, por ser uma oportunidade para testarmos nossos produtos e nossa atuação no mercado“, diz Andrei Santos, diretor de planejamento estratégico da Isla Sementes.

Ele elogia o movimento e a qualidade do público que esteve no evento, especialmente os contatos que foram realizados para negócios futuros.

Tendência

A tendência das hortas domésticas tem sido constatada em todo o Brasil, uma forma de as pessoas terem à mão produtos sempre frescos, limpos, livres de agrotóxicos e colhidos na hora, como temperos e hortaliças. “Ao mesmo tempo, notamos que essas mesmas pessoas não têm conhecimento da agricultura quanto ao quê e como plantar. Por isso, desenvolvemos seis kits temáticos que chamamos “˜Minha Horta’, cada um com três sementes diferentes e um manual completo sobre como plantar, com todas as dicas sobre preparo de solo, produção em vaso, em canteiro, etc.“, detalha Andrei Santos.

Nesse mesmo manual a Isla deixa um link disponível com a websérie no youtube, chamada Minha Horta, que também dá todas as dicas em vídeo para quem quer investir na horta doméstica.

Os kits foram pensados e desenvolvidos em um formato que pudesse ser presenteado, algo simbólico que agrada muita gente. O primeiro kit é chamado “˜Eu que plantei’, um clássico com alface (folha), cenoura (raiz) e tomate (fruto); o segundo é o “˜Tempera que eu gosto’, que vem cebolinha, salsinha e manjericão, trio de temperos que compõe todo tipo de culinária, e ainda o “˜kit do amor’, que é “˜Choveu na minha horta’, com amor perfeito, petúnia e pimenta. Outro kit é o “˜Planta de casa que faz milagres’, com chás, e “˜Salve simpatia’ e “˜Verde que te quero ver-te’. “Notamos que o público adorou, porque é uma nova forma de comercializar sementes agregando valor e informação a elas. Com certeza novamente estaremos presentes na Hortitec 2018, com ainda mais novidades“, garante Andrei Santos.

Kits “˜Minha Horta' incentiva cultivo de hortaliças em casa - Crédito Divulgação
Kits “˜Minha Horta’ incentiva cultivo de hortaliças em casa – Crédito Divulgação

Novidades

Além desses lançamentos, a Isla apresentou mais de 30 variedades híbridas e oito OP’s de alto desempenho. Outros destaques foram os mini pimentões do tipo blockKaolin e Moke, variedades com alta procura no mercado gastronômico, assim como a beterraba Baby Beet, cultivar desenvolvida especialmente para o cultivo de baby leafs.

O coordenador nacional de vendas, Diego Gaspar Dil, esteve presente na exposição, e destacou, entre os lançamentos, os tomates híbridos Enzo e Pietro, com resistência ao F3. “O Pietro é um tomate tipo saladete e o Enzo é tipo italiano, produto cada vez mais valorizado pelo consumidor final. Ambos possuem crescimento indeterminado e são resistentes ao Fusarium 3, apresentando excelente capacidade produtiva“, finaliza.

Essa matéria você encontra na edição de Agosto 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

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