A JKS participa da Hortitec há 14 anos. “Esta é a maior feira especializada em cultivo protegido da América Latina, e temos a oportunidade de expor nessa grande vitrine nossos produtos, contatar clientes e amigos de todo o Brasil, além de produtores de várias partes do mundo. Muitas parcerias e o nosso desenvolvimento na área do cultivo protegido devem-se, em parte,Ã nossa participação na Hortitec“, diz Pericles Antonio de Carvalho, diretor superintendente da JKS.
Produtos
A linha de produtos que será apresentada na feria são as bandejas plásticas destinadas à produção de hortaliças, aromáticas e ornamentais; tubetes, citropotes e acessórios para a área florestal e fruticultura, atendendo os mais exigentes mercados do cultivo protegido.
Após estudo técnico e testes junto aos seus clientes, a JKS lançará a nova Bandeja Plástica de 162/47 ml, que atenderá três mercados distintos. No mercado de produção de mudas para cana-de-açúcar no sistema MPB, será mais uma opção de bandeja plástica rÃgida. “Trata-se de uma bandeja inovadora, mais leve, que atenderá um mercado altamente tecnificado e que ajudará a inovar uma das culturas mais tradicionais da agricultura brasileira, resultando em aumento da produtividade e rendimento dos canaviais“, esclarece Pericles de Carvalho.
Outro segmento que essa nova bandeja atenderá é o mercado de mudas para hidroponia, pois é a primeira bandeja brasileira a oferecer aos produtores de hidroponia a formação de uma muda que ficará apoiada no fundo da calha na posição “˜de pé e reta’, trazendo enormes vantagens na produção de hortaliças no sistema de hidroponia, como a eliminação da fase de berçário, diminuição do ciclo de cultivo, entre outras.
E o terceiro segmento a ser beneficiado pela bandeja é a produção de mudas de hortaliças de grande porte, o chamado “˜mudão’, com volume de 47 ml em suas células, melhorando a rustificação das mudas, com ótimo desenvolvimento radicular e vegetativo e ganho considerável de tempo na formação das hortaliças (produto final).
Â
Expectativa para o evento
A expectativa da JKS para a Hortitec é a melhor possível. “Após 14 anos de participação, sem falhar um ano, mostramos a importância da Hortitec como negócio para a JKS“, finaliza o diretor superintendente da empresa.