O esforço em apresentar produtos e tecnologias e ter uma visão de futuro ligada aos desafios da terra são elementos que fizeram que a John Deere conquistasse a 79ª posição no ranking “Best Global Brands 2014“, divulgado em outubro pela Interbrand, maior consultoria de marcas do mundo. O resultado consolida o crescimento da empresa no ranking desde que ingressou na lista em 2011 e eleva para US$ 5,124 bilhões o valor mundial da marca John Deere, evolução de 5% em relação ao ano passado.
Na avaliação, o instituto destacou a capacidade da John Deere de evoluir em momentos de volatilidade dos mercados globais, sem deixar de lado seus valores fundamentais e agregando novas tendências, como as práticas sustentáveis. Segundo o Interbrand, o constante crescimento em vendas da companhia se deve a estratégia mundial de expansão, que concluiu as obras de novas fábricas na China, Brasil, Índia e Rússia, exemplos estes que demonstram os esforços da John Deere em adaptar e equilibrar a tradição da companhia com as necessidades dos mercados emergentes. O relatório também enfatizou os investimentos na ampliação e modernização das instalações nos Estados Unidos.
“Como uma empresa dedicada às pessoas ligadas à terra, investimos cerca de 4 milhões de dólares por dia em pesquisa e desenvolvimento, de maneira a garantir produtos e serviços que satisfaçam a crescente demanda por alimentos, habitação e infraestrutura – garantindo o futuro das próximas gerações“, conta Alfredo Miguel Neto, diretor de Assuntos Corporativos para a América Latina da empresa.
Para Alfredo Miguel, o posicionamento da John Deere vai além de ser somente uma empresa de equipamentos. “Somos uma empresa que trabalha com o conceito de soluções integradas para os clientes, uma vez que aliamos eficácia com produtividade, alta tecnologia fácil de usar, conforto e preservação do meio ambiente“, assinala o executivo.
A Interbrand é responsável pela Best Global Brands, uma das listas mais influentes do mundo que adota a combinação de estratégia, criatividade e tecnologia para avaliar com profundidade a inteligência das marcas e oportunidades de negócios. Para elaborar o ranking de marcas, a Interbrand avalia três aspectos principais: desempenho financeiro da empresa; poder de influência junto ao consumidor; e capacidade de agregar valor e garantir lucros.
Fonte:Â CDI Comunicação CorporativaÂ