17.5 C
Nova Iorque
sábado, novembro 23, 2024
Início Revistas Grãos KWS Sementes dobra sua capacidade de produção

KWS Sementes dobra sua capacidade de produção

 

Crédito KWS Sementes

Com um investimento total de US$ 11,5 milhões (cerca de €10 milhões) a KWS está investindo em sua capacidade anual de produção de milho partindo de 900.000 sacos para mais de dois milhões de unidades. “Isto claramente demonstra a importância que conferimos ao mercado brasileiro no longo prazo“, diz Hagen Duenbostel, membro do Comitê Executivo da KWS e responsável pelo mercado de milho. A nova planta de sementes começará a operar no início de 2019.

Com uma área de cultivo de milho de aproximadamente 15 milhões de hectares, o Brasil é o terceiro mercado de sementes de milho após os Estados Unidos e a China (cada um com aproximadamente 36 milhões de hectares de milho). “Nós acreditamos no imenso potencial de crescimento do Brasil e estamos nos preparando para melhor atender este mercado no longo prazo. Acreditamos que a área de cultivo de milho no Brasil irá aumentar para mais de 20 milhões de hectares nos próximos oito a dez anos“, complementa Duenbostel.

A KWS Sementes opera no Brasil desde 2012, quando a empresa, com sede em Einbeck, adquiriu a Riber, uma empresa brasileira produtora de sementes. Desde então, a KWS tem crescido no mercado de milho aumentando seu marketshare de 3% para aproximadamente 7% no ano passado e hoje é a quinta empresa produtora de sementes no mercado de milho. “Estamos muito otimistas e acreditamos que podemos crescer neste mercado até no mínimo 15%“, afirma Duenbostel. “Nossa nova unidade é um importante passo para esse resultado, e será em Patos de Minas, no interior mineiro, a 300 km da capital Brasília“.

 

Estratégia

 

Outros componentes da estratégia da KWS para o Brasil são os novos traits de biotecnologia que protegem as plantas contra insetos lepidópteros. “Vamos equipar nossos produtos com os traits mais novos e mais competitivos do mercado, oferecendo as melhores opções e disponibilizando as soluções ideais para o produtor brasileiro“ afirma Duenbostel.

A KWS Sementes também vai oferecer vários novos híbridos com alta performance produtiva a médio prazo: “A KWS tem uma linha de novos produtos para ser lançada nos próximos anos. Nossos progressos em melhoramento e o avanço em vendas nos deixa confiantes que seremos uma das empresas líderes do mercado no médio a longo prazo“.

Duenbostel ainda complementa: “Como uma empresa líder em inovação, também queremos ser reconhecidos como um time e uma empresa com valores, tradição e cultura brasileira. Nossos investimentos no Brasil, assim como em outros países, têm foco de longo prazo. Como uma empresa internacional de visão futura, a KWS acredita que a agricultura sempre será um dos principais pilares da economia brasileira“.

 

Essa matéria completa você encontra na edição de dezembro de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar para leitura completa.

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes