Autor
Fabrício Mascaro
Proprietário da Eucaflora
fmascaroadm@gmail.com
Com a aprovação da Lei de Proteção da Vegetação Nativa, mas amplamente difundida como Novo Código Florestal, (Lei 12.651/ 2012), empresas e proprietários rurais vêm enfrentando dificuldades de encontrar empresas responsáveis, qualificadas e bem estruturadas para desenvolver a recuperação das Áreas de Preservação Permanente e Reserva Legal para regularização de suas propriedades rurais.
Para atender a esta demanda, a F. Mascaro Agroflorestal estruturou e capacitou uma equipe para desenvolver todas as etapas de restauração florestal. Com mais de 1.000 hectares de projetos em fase de implantação e manutenção no Bioma da Mata Atlântica, nossa empresa tem desenvolvido a recuperação dessas áreas por meio do modelo de Sucessão Florestal, em que são plantadas espécies florestais em alta diversidade, de acordo com seu grupo sucessional, ou seja, da mesma forma em que elas ocorrem na floresta natural.
As espécies são divididas em pioneiras (de crescimento rápido), secundárias iniciais, secundárias tardias e clímax (as de crescimento mais lento).
Estratégias
Este conteúdo é restrito a membros do site. Se você é um usuário registrado, por favor faça o login. Novos usuários podem registrar-se abaixo.