A Lonza participa da Hortitec desde 2011. Neste ano, além da linha Frexus, a empresa levou dois lançamentos, sendo o primeiro a linha Velcis, de especialidade para formulações, como adjuvantes, biocidas e outros componentes de fertilizantes e pesticidas, voltada para o atendimento industrial, e o segundo, voltado para o atendimento ao cliente final, que é a linhaCelenco, uma linha global de adjuvantes de calda.
 “Celenco é uma combinação de ativos adjuvantes com a finalidade de aumentar a eficiência da pulverização de defensivos, visando facilitar a aplicação e/ou minimizarem possÃveis problemas inerentes ao processo,“ explica Glayce de Oliveira Lopes Borges, supervisora de desenvolvimento de mercado da Lonza.
Na Hortitec 2016, foram lançados três produtos, chamados Celenco pH Agro, Celenco DC Prime e Celenco AG+, com base em testes de campo que demonstraram um efeito “˜potencializador’ quanto aplicados na calda de pulverização. “A receptividade do mercado a estas novas tecnologias foi tão positiva que a Lonza já esta trabalhando na ampliação do seu portfólio de produtos e inovações à ser apresentação Hortitec 2017“, afirma Glayce.
A Hortitec
Para Glayce Lopes, participar da Hortitec foi uma grata surpresa. “Sempre gostei muito dessa feira, e acho esta a melhor do Brasil em termos de exposição de produtos e tecnologias para o segmento de hortifrúti. Comparando esta edição com as anteriores, o que eu vejo é um crescimento gigantesco em termos de público“, avalia.
O sucesso da feira foi tamanho que a Lonza teve o atendimento de um grande público desde o primeiro dia até o final, com mais de 100 visitas diárias no estande da empresa. “Tivemos muitos produtores de outras cidades, e até de outros Estados e países, provando que a divulgação da Hortitec tem rompido barreiras e atraÃdo um público cada vez mais qualificado, colocando o Brasil em evidência em termos de soluções para a agricultura“, elogia a profissional.
A empresa
A Lonza, empresa com sede naSuÃça, é lÃder global na fabricação de biocidas, e tem como expertise conhecer desde a síntese da molécula até a chegada do produto ao cliente final, o que traz uma vantagem para todos os elos da cadeia.
“Não somos simplesmente uma empresa que compra matéria-prima do mercado e formula um produto. Conhecemos toda a história da molécula e desenvolvemos propostas verdadeiras para a agricultura. Dessa forma, conseguimos enxergar inúmeras possibilidades no mercado agrícola, tendo em mãos o que vamos levar de positivo para o campo“, pontua Glayce Lopes.
A Lonza é uma empresa de inovação com forte apelo na área de pesquisa e desenvolvimento, o que abre um leque de oportunidades para solucionar problemas na agricultura e até mesmo levar soluções para os formuladores que buscam algo diferenciado.