Leandro Scaranello
Assessor de Marketing e Vendas Lonza
Ao longo dos últimos 40 dias, a Lonza realizou um ciclo de palestras em algumas das principais regiões produtoras de soja do Brasil. As palestras foram conduzidas pelo PhD Ricardo Balardin, fitopatologista mundialmente reconhecido, que além de professor titular da Universidade Federal de Santa Maria (RS), também é consultor Ad hoc do Instituto Phytus, órgão de pesquisa e assessoria agronômica, com sede na mesma cidade da universidade.
Os eventos, nos quais foi abordado o tema: “Perspectivas do controle de doenças na cultura da soja“, foram realizados em Passo Fundo (RS), Júlio de Castilhos (RS), Cascavel (PR), Uberlândia (MG), São Gabriel do Oeste (MS), Sorriso (MT) e Primavera do Leste, também no Mato Grosso.
Dúvidas
Com a proximidade do início de uma nova safra e o aparecimento de inúmeras tecnologias, dúvidas são comuns quanto ao melhor manejo da cultura da soja. Desta forma, os eventos foram realizados com o intuito de contribuir com assuntos importantes e pertinentes ao manejo da cultura da soja, tais como a escolha correta de cultivares com base em características de solo, clima e histórico de doenças na região, focando nos benefícios da antecipação do uso de fungicidas e de produtos protetores.
Nos eventos, foi exposta a necessidade de uma visão sistêmica do processo produtivo, desde a escolha das cultivares, decisão de espaçamento e população, correta adubação, condições climáticas e tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas até o planejamento de entrada com produtos no campo, visando o melhor aproveitamento das tecnologias que estão à disposição do produtor rural e, consequentemente, incrementos de produtividade na lavoura.
Lançamento Celenco®,
A Lonza realizou na mesma data dos eventos o lançamento regional da linha Celenco®, com produtos adjuvantes com a característica de melhorar o desempenho dos fungicidas e o controle de doenças. Esta linha global do segmento agrícola foi lançada recentemente no Brasil na Hortitec deste ano. Além do lançamento da linha, a empresa apresentou alguns resultados de pesquisa do seu portfólio de cereais.
Com a realização destes eventos, a Lonza dá mais um importante passo para seu grande objetivo no setor agrícola: contribuir com tecnologia e conhecimento para a cadeia de produção de alimentos.
A Lonza
Com unidades produtivas e um Centro de Tecnologia na América do Sul, experiência em formulações e conhecimento microbiológico, a empresa oferece aos seus clientes um portfólio inovador para as mais diversas aplicações. Laboratórios de ponta auxiliam o corpo técnico altamente qualificado a dar total apoio aos seus clientes, desde o desenvolvimento até a aplicação, buscando sempre a melhor solução para cada necessidade.