17.5 C
Nova Iorque
domingo, novembro 24, 2024
Início Mercado Michelin anuncia produção de pneus agrícolas no Brasil

Michelin anuncia produção de pneus agrícolas no Brasil

 

  • Produção será na unidade industrial da empresa em Campo Grande, no Rio de Janeiro
  • Pneus com tecnologia MICHELIN Ultraflexserão fabricados pela 1ª vez na América do Sul
  • Com a nova linha de produção, Michelin tem como meta consolidar sua liderança no mercado radial

Michelin Campo Grande
Michelin Campo Grande

A Michelin acredita e investe no Brasil. Atenta às necessidades do mercado nacional e às demandas dos clientes dos diversos ramos de atividades do agronegócio, a empresa reforça a sua presença no país, onde está presente industrialmente há mais de 30 anos, e anuncia a produção de pneus agrícolas em sua unidade fabril de Campo Grande, no Rio de Janeiro.

“O Brasil, país com a maior extensão de terras aráveis no mundo, apesar de ter evoluído significativamente na competitividade do setor agrícola, tem o desafio de progredir de forma expressiva nos próximos anos. A oferta de pneus agrícolas com a tecnologia de ponta MICHELIN vem para contribuir, de forma significativa, para a produtividade da agricultura nacional, responsável hoje por 23% do PIB brasileiro“,explica Nour Bouhassoun, presidente da Michelin na América do Sul.

Nour Bouhassoun, Presidente da Michelin na América do Sul
Nour Bouhassoun, Presidente da Michelin na América do Sul

O executivo destaca a importância do agronegócio, um dos principais eixos do desenvolvimento econômico sustentável, para alavancar a economia do país, uma vez que garante a produção de mais alimentos, aumenta a fixação do homem no campo e promove a geração de emprego e renda. “Considerando que o pneu é o elo entre a máquina agrícola e o solo, é possível atribuir a ele uma série de resultados positivos relacionados à produção e à rentabilidade da lavoura“, enfatiza.

Liderada pela Michelin, a radializaçãodos pneus agrícolas é uma das principais alavancas de desenvolvimento do setor, oferecendoao agricultor um produto de alta durabilidade, capaz de reduzir a compactação do solo e economizar combustível.

“Com a mecanização, a produtividade da agricultura brasileira tem evoluído progressivamente, mas ainda há espaço para continuar crescendo. Hoje, apenas cerca de 6% dos pneus agrícolas vendidos no Brasil são radiais, enquanto que na Europa esse número chega a 87%. Apostando neste potencial, a Michelin tem como metaconsolidar sua liderança no mercado brasileiro de pneus radiais agrícolas, contribuindo assim de forma significativa para esse avanço“, afirma Emmanuel Ladent, Diretor Mundial da Divisão Agrícola da Michelin.

Emmanuel Ladent, Diretor Mundial da Divisão Agrícola da Michelin
Emmanuel Ladent, Diretor Mundial da Divisão Agrícola da Michelin

« PRODUZIR MAIS E MELHOR » EM PROL DO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO

Atualmente, os agricultores se deparam com um desafio em comum: maximizar sua produtividade e reduzir os custos operacionais. Atendendo à esta demanda, além da tecnologia MICHELIN Radial, a Michelin levará à sua linha de produção agrícola no Brasil, a tecnologia MICHELIN Ultraflex.

Esta revolucionária inovação que, graças à sua capacidade para trabalhar sob baixa pressão, compacta menos o solo e obtém melhor rendimento, responde a um duplo desafio do mercado: melhorar a produtividade, acompanhando a evolução do maquinário agrícola, ao mesmo tempo em que contribui para a preservação do meio ambiente,protegendo solos e economizando combustível.

“Ao iniciar a fabricação de pneus agrícolas na América do Sul, a Michelin tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de uma produção agrícola com a preservação máxima do solo. Um dos maiores desafios deste século é garantir a oferta de alimentos para as mais de 8,5 bilhões de pessoas que deverão habitar o mundo no futuro, preservando os recursos naturais do planeta“, explica Bouhassoun.

Segundo um estudo independente realizado pela universidade britânica Harper Adams, o aumento de produtividade de uma lavoura é de 4% quando todas as máquinas envolvidas na produção têm os pneus radiais substituídos por pneus com a tecnologia MICHELIN Ultraflex IF (IncreasedFlexion) e VF (Very High Flexion).

Christian Mendonça_Diretor de Comércio e Marketing de Pneus Agrícolas da Michelin América do Sul (1)De acordo com Christian Mendonça, Diretor de Comércio e Marketing de Pneus Agrícolas da Michelin América do Sul, “se trouxermos este estudo para a realidade brasileira, podemos dizer que um produtor de 2.000ha consegue uma produtividade média de soja de 3.120 kg/ha (52 sacas/ha). Com este aumento de 4% na sua produtividade, considerando o preço da saca de 60 kg de soja a R$ 80,00 (*), há um ganho real de mais de R$ 320.000,00 por safra“.

(*) cotação média do mês no MT (Dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária – Imea).

 

 Nova Imagem (6)

 

  

PNEUS RADIAIS DE ALTA TECNOLOGIA MICHELIN  PRODUZIDOS NO BRASIL

 

MICHELIN CargoxBib – Destinado aos veículos de transporte de cana-de-açúcar e carretas agrícolas. Sua estrutura é imbatível em comparação à resistência de rolagem, capacidade de carga e proteção do solo, com todos os atributos de alto desempenho de uma carcaça radial, transportando cargas pesadas em baixas pressões e/ou em alta velocidade.

MICHELIN CARGOXBIB
MICHELIN CARGOXBIB

MICHELIN MachxBib ““ Destinado a tratores de alta potência, proporciona economia de combustível e tração (transferência de torque). Ideal para carregar grandes cargas sob pressões ultrabaixas. Com uma carcaça extramacia e ombros arredondados, o pneu oferece proteção vital do solo durante a preparação, o plantio e o tratamento. Já a banda de rodagem plana e estável se distribui uniformemente por toda a carcaça, o que auxilia a pulverizar a pressão e a reduzir a compactação do solo.

MICHELIN MACHXBIB
MICHELIN MACHXBIB

MICHELIN AxioBib – Desenvolvido para máquinas agrícolas de forte potência, de mais de 250 cv, oferece melhor tração e menor resistência à rodagem. Isto significa, para o cliente, um ganho de produtividade: tempo trabalhado e economia de combustível. É o único pneu com a denominação IF (IncreasedFlexion – que em português significa “Flexão Aumentada“ ou “Maior Flexão“), estabelecida pela Tire and Rim Association dos Estados Unidos.

MICHELIN AXIOBIB
MICHELIN AXIOBIB

MICHELIN AXIOBIB
MICHELIN AXIOBIB

 

 

 

 

 

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes