17.5 C
Nova Iorque
domingo, novembro 24, 2024
Início Mercado Morgan apresenta portfólio líder na safrinha de milho no Dia de Campo...

Morgan apresenta portfólio líder na safrinha de milho no Dia de Campo Copagril

Marca reúne genética de alta qualidade e tecnologias para o agricultor que busca aumento de produtividade e renda no campo

A Morgan Sementes e Biotecnologia apresenta nos dias 10 e 11 de janeiro no Dia de Campo Copagril 2018, em Marechal Cândido Rondon (PR), seu portfólio de sementes de milho para lavouras de alto e médio investimento. No estande da marca, os visitantes poderão observar parcelas demonstrativas de híbridos que são líderes na safrinha da região.

Um dos destaques é o MG580, que se diferencia por aliar sanidade foliar com altíssimo potencial produtivo. Na última safrinha, em 2017, a produtividade do híbrido chegou a ultrapassar 380 sacas por alqueire em lavouras do Oeste do Paraná.

Durante o evento, os agricultores também poderão conhecer melhor o MG600, um dos materiais da nova linha de híbridos da Morgan que oferece estabilidade de colheita com alto potencial produtivo e qualidade de colmo.

Campeão na preferência dos produtores paranaenses, o 30A37 também será apresentado em parcelas demonstrativas para comprovar a alta qualidade dos grãos produzidos pelo material. A excelente estabilidade produtiva nas lavouras, que proporciona rentabilidade e segurança na safrinha, tornou o 30A37 o híbrido mais plantado na segunda safra do Estado.

O portfólio de híbridos para produção de grãos que será demonstrado durante o Dia de Campo Copagril inclui ainda os novos MG545, MG320 e MG711 e o tradicional 20A78. Para produção de silagem de alta qualidade, a Morgan apresenta os híbridos de dupla aptidão MG652 e 30A91.

Alta tecnologia ““ Além do potencial genético de suas sementes, a Morgan também leva a Marechal Cândido Rondon tecnologias embarcadas em seus produtos que são capazes de aumentar a produtividade e a renda do agricultor de acordo com o nível tecnológico da lavoura e as condições climáticas em comparação com cultivos convencionais.

No estande da marca, que foi reformulado e ampliado para esta edição do evento, uma equipe de especialistas irá apresentar características e resultados da tecnologia POWERCOREâ„¢ no controle ou supressão das principais pragas do milho e no manejo de herbicidas, bem como as vantagens do Tratamento de Sementes Industrial para a produtividade da lavoura.

Por meio de uma dinâmica, o produtor rural poderá conferir os diferenciais entre o tratamento industrial, que protege a lavoura contra diversos insetos e doenças iniciais da cultura do milho, e o tratamento que ainda é realizado nas fazendas.

POWERCOREâ„¢ age por meio de três proteínas Bt distintas inseridas, que com múltiplos modos de ação permitem controle de algumas das principais pragas do milho ““ como Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon) e Lagarta-das-vagens (Spodptera eridania) e supressão da Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea). A tecnologia também oferece tolerância aos herbicidas glufosinato e glifosato.

Sobre a Morgan ““ Criada em 2012, a Morgan Sementes e Biotecnologia, com sede em Ribeirão Preto (SP), é uma marca da LP Sementes que oferece soluções genéticas e biológicas inovadoras em sementes híbridas de milho com o objetivo de proporcionar grandes resultados produtivos para cada região agrícola brasileira. Com um posicionamento dinâmico e focado nas necessidades do agricultor, a Morgan se tornou em poucos anos uma das principais marcas de sementes de milho do mercado brasileiro.

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes