17.5 C
Nova Iorque
sábado, setembro 21, 2024
Início Revistas Grãos Multinacional canadense compra Laboratório Farroupilha

Multinacional canadense compra Laboratório Farroupilha

 

 Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

Um pedaço do Canadá chegou ao coração de Minas Gerais e também às lavouras de todo o Brasil. O Grupo Lallemand, do Canadá, comprou o Laboratório Farroupilha, sediado em Patos de Minas (MG), com o objetivo de fomentar o controle biológico e criar uma nova plataforma da sua divisão PlantCare. Com isso, a empresa canadense visa crescer e expandir o manejo biológico em todo o mundo.

O Laboratório Farroupilha desenvolve várias linhas de pesquisas e conta com um portfólio composto por biofungicidas, bioinseticidas, nematicidas, inoculantes e promotores de crescimento. Além disso, a empresa tem levantado a bandeira do controle biológico Brasil afora.

Com 10 anos, o Laboratório Farroupilha tem contribuído para fortalecer o manejo biológico entre os produtores de todo País, trabalho que despertou o interesse do Grupo Lallemand de participar desse mercado, desenvolvendo novas soluções biopotentes para o Brasil e o mundo.

Com a venda, o Laboratório Farroupilha, que antes possuía dois doutores em desenvolvimento passa a contar com os 142 doutores que formularão novas pesquisas de biológicos para o mercado agrícola mundial.

De acordo com o gerente comercial do Laboratório Farroupilha, Stanis Bombonato, a aquisição da empresa fortalece o manejo biológico no Brasil e em todo o mundo. “São ganhos expressivos na agricultura global, mais profissionalização, geração de empregos, implementação de novas tecnologias e a evolução das soluções biológicas para toda a agricultura“, diz.

Por sua vez, o CEO do Laboratório Farroupilha, Fernando Urban, reforça: “Se somos hoje uma multinacional é porque sempre acreditamos no controle biológico, investimos em pesquisa, tecnologia, capital humano, processos e implementamos uma nova classe de produtos: nossos biopotentes. Temos orgulho em dizer que evoluímos o mercado de biológicos“, afirma.

Essa matéria você encontra na edição de fevereiro 2016 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

 

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes