17.5 C
Nova Iorque
sábado, setembro 21, 2024
Início Lançamentos Nova empresa LP Sementes lança híbridos no Show Rural 2018

Nova empresa LP Sementes lança híbridos no Show Rural 2018

Resultado da aquisição de ativos da Dow AgroSciences, LP Sementes nasce com 18,5% do mercado de sementes de milho; nova marca será lançada no segundo trimestre

 

imagem_release_1185199

 

 

A LP Sementes e Biotecnologia, nova companhia brasileira de capital chinês do mercado de sementes, lança durante sua primeira participação no Show Rural, de 5 à 19 de fevereiro, em Cascavel (PR), três novos híbridos para o mercado do Paraná. A empresa também apresenta tecnologias e técnicas de manejo que podem aumentar a produtividade no campo.

A LP Sementes é fruto de uma negociação concluída no final de 2017 que totaliza US$ 1,1 bilhão (excluindo a taxa de transação) e inclui a aquisição de ativos da Dow AgroSciences Sementes e Biotecnologia Brasil Ltda, o acesso total ao banco de germoplasma de milho brasileiro, a marca Morgan e a licença para uso da marca da Dow Sementes por 12 meses. Uma nova marca será lançada no segundo trimestre deste ano para substituir a Dow Sementes no segmento de milho.

A nova empresa já nasce com vantagem competitiva absoluta no agronegócio nacional, possuindo participação de 18,5% no mercado brasileiro de sementes de milho e ocupando a terceira posição no ranking do segmento quando somadas as participações de Morgan e da nova marca a ser criada.

 

Lançamentos e portfólio

A empresa lança no Show Rural 2018 três novos em híbridos de milho: 2B533, 2B500 e 2B450, todos também disponíveis com tecnologia POWERCOREâ„¢, que age no controle e supressão das principais pragas do milho e proporciona tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato.

 

O 2B533, é de ampla adaptação em todas as janelas de plantio no Paraná, sendo recomendado para produção de silagem de alta qualidade e de grãos. Já o 2B500, de ciclo precoce apresenta alto teto produtivo com excelente sanidade de planta e é recomendado para as época iniciais de plantio, principalmente no Oeste do Paraná. O terceiro lançamento, 2B450, tem ciclo superprecoce, alto teto produtivo e ótima adaptação, reunindo a segurança do ciclo rápido com mais rendimento em lavouras de alto investimento.

 

Os novos materiais vêm compor um portfólio que já inclui híbridos de destaque no Paraná como o 2B210, um suprepercoce com alta estabilidade, potencial produtivo e qualidade de colmo, recomendado para plantios com maior população de plantas no Oeste do Paraná.

 

Outro material consagrado que pertence ao portfólio da empresa é o 2B587 que oferece alta estabilidade e é muito responsivo a investimento, principalmente na primeira janela de plantio. Já o 2B512 se destaca pela ótima relação custo-benefício sendo recomendado para produção de grãos e silagem com alto teto produtivo. Dentre as opções disponíveis para os agricultores do Paraná estão inda o 2B633, para lavouras de médio e alto investimento, o 2A521 e o 2B610.

 

Os agricultores que forem ao estande ainda poderão observar parcelas demonstrativas dos híbridos indicados para silagem de alta qualidade no ponto ideal de corte e a silagem pronta disponível para avaliação dos visitantes. Os produtores também receberão informações sobre a tecnologia POWERCOREâ„¢, sobre o Tratamento de Sementes Industrial para a proteção da lavoura contra diversos insetos e doenças iniciais da cultura do milho e sobre manejo de silagem de alta qualidade.

 

Sobre a empresa

A LP Sementes é uma empresa brasileira de capital chinês com atuação no mercado de sementes de milho para lavouras de alto e médio investimento. Adquirida em dezembro de 2017 pela Long Ping High Tech, multinacional líder no mercado de sementes de arroz híbrido, e pelo Citic Agri Fund, fundo agrícola do conglomerado Citic Group, a nova empresa está presente em todo o Brasil agrícola oferecendo genética e biotecnologia de alta qualidade.

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes