17.5 C
Nova Iorque
sábado, novembro 23, 2024
Início Revistas Grãos Nova tecnologia é a única solução aprovada pelo IBD para agricultura orgânica

Nova tecnologia é a única solução aprovada pelo IBD para agricultura orgânica

 

Group of people planting vegetable in greenhouse

A Momentive acaba de lançar mais uma solução inovadora no mercado agrícola brasileiro: o Silwet* ECO, primeiro e único adjuvante aprovado pelo IBD, órgão certificador de insumos para cultivo orgânico no País. Trata-se de um superespalhante que traz inúmeras vantagens para o agricultor, como maior rendimento e facilidade no manejo do produto, redução dos custos operacionais, economia de água, resistência à chuva, entre outras.

O Silwet* ECO maximiza a cobertura de pulverização em até 10 vezes, com uma única aplicação, na comparação com um adjuvante convencional. “Com isso, é possível eliminar até 70% do volume de água aplicado em razão da maior cobertura proporcionada pelo adjuvante em toda a superfície, contribuindo para a sustentabilidade do meio ambiente“, explica Marcos Belle, gerente de Marketing de Agricultura da Momentive na América Latina.

O executivo acrescenta que essa economia de água, associada à melhor performance do tratamento, otimiza os custos e ainda diminui os impactos ambientais da pulverização agrícola. Outra característica do produto é a baixa formação de espuma, resultando em menos desperdício.

Devido a sua composição à base de um silicone modificado, que reduz significativamente a tensão superficial, o adjuvante possibilita grande cobertura foliar e rápida penetração vegetal, o que torna o tratamento resistente à chuva em poucos minutos após a sua pulverização.

Essa característica também proporciona maior rendimento, já que é possível aumentar a área tratada com o mesmo tanque de pulverização. “Como resultado, o agricultor alcança a máxima eficiência dos componentes ativos da mistura aplicada e, ao mesmo tempo, economiza tempo e obtém ganhos operacionais“, destaca o executivo da Momentive.

Com a otimização no processo de pulverização, há ainda a redução da circulação do veículo pela propriedade e, consequentemente, dos custos com mão de obra e combustível. “A diminuição do tráfego possibilita ainda menor compactação do solo, fator relevante para o desenvolvimento dos cultivos“, acrescenta Marcos Belle.

O Silwet* ECO também está na lista dos produtos certificados pelo OrganicMaterialsReviewInstitute (OMRI), um instituto global que assegura a adequação de produtos para fabricação, manuseio e processamento orgânico.

Atualmente, o adjuvante é comercializado pelo distribuidor Rizobacter, que oferece suporte técnico e especializado aos clientes.

Essa matéria completa você encontra na edição de dezembro de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar para leitura completa.

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes