17.5 C
Nova Iorque
sábado, setembro 21, 2024
Início Mercado Nutrigenômica traz rentabilidade e sustentabilidade ao agronegócio moderno

Nutrigenômica traz rentabilidade e sustentabilidade ao agronegócio moderno

Alltech’s In-Vitro Fermentation Model lab at Harper Adams University in Shropshire, United Kingdom.

Comemorando 40 anos de história, Alltech estará presente no Show Rural Coopavel, que acontece em Cascavel (PR) entre os dias 3 e7 de fevereiro, apresentando pesquisas e soluções para o desenvolvimento do setor

A demanda por uma produção mundial de alimentos mais rápida, eficaz e sustentável, aliada a novas demandas dos consumidores, exige a reavaliação de práticas tradicionais no agronegócio. Segundo estimativas da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), em 1960, cada ser humano tinha em média 4,3 hectares de área arável na Terra. Já em 2020, esse índice deve cair para 1,8 hectares. Entre os principais fatores apontados pela organização estão as mudanças climáticas, a urbanização e a degradação dos solos, aumentando a urgência para uma produção de alimentos mais preocupada com a preservação ambiental.

Dessa forma, aliar a rentabilidade dos negócios com a sustentabilidade é o grande objetivo do setor agropecuário, alcançado por meio da adoção de tecnologia de ponta. Fundada em 1980 nos Estados Unidos pelo cientista e empreendedor irlandês, Dr. Pearse Lyons, a Alltech conta com uma trajetória de 40 anos oferecendo soluções nutricionais para animais e plantas. Os mais de 200 produtos da empresa são resultados do desenvolvimento para atender as necessidades atuais.

Uma das principais linhas de pesquisa envolvidas nesse processo é a nutrigenômica. A Alltech é a única empresa privada do agronegócio mundial com um centro específico para esse tipo de análise, inaugurado em 2008. “Nós buscamos entender como a nutrição pode impactar no desempenho animal, via estudo do código genético de cada espécie. Este estudo permite um ajuste fino da nutrição, o que nos possibilita maximizar os resultados. Tudo o que passa pela aplicação, criação e desenvolvimento dos nossos produtos passa por essa ciência”, explica o diretor estratégico da Alltech na América Latina, Paulo Rigolin.

A escolha dos ingredientes presentes na dieta também é fundamental para que o produtor agregue maior valor ao seu plantel. “Nós percebemos, com o desenvolvimento genético, que os animais exigem uma eficiência maior de absorção dos minerais, o que nos trouxe desafio de buscar uma alternativa aos minerais inorgânicos, que eram tradicionalmente utilizados. A partir disso, identificamos como seria possível substituí-los por minerais orgânicos para suprir não só as exigências nutricionais, mas também melhorando sua performance”, acrescenta Rigolin.

O centro dos esforços da Alltech para redefinir a alimentação animais e plantas e agregar valor à cadeia produtiva está em seus quatro centros de biociências, que contam com uma equipe de mais de 100 pesquisadores. Os estudos são complementados, ainda, por uma rede global de aproximadamente 30 alianças com as principais universidades e institutos ao redor do mundo. No Brasil, a Alltech conta com quatro universidades parceiras: Universidade de São Paulo, Universidade Federal de Viçosa, Universidade Federal de Santa Catarina e Universidade Estadual de Maringá.

Valorização do coletivo

O reconhecimento da importância do debate global e ações que busquem um futuro sustentável de produção fazem parte da visão Planet of Plenty™ da Alltech. “Nossas jornadas podem ser individuais, mas se trabalharmos juntos, nosso destino pode ser o mesmo,” afirma o presidente e CEO da Alltech, Mark Lyons. “Essa visão exige uma nova era de colaboração. O Planet of Plenty™ é um convite para trabalhar em conjunto, em todos os setores da indústria e fronteiras geográficas, para criar um lugar onde animais, plantas e pessoas prosperem em harmonia”, acrescenta Lyons.

Exposição

Para apresentar os principais estudos e trabalhos desenvolvidos pela empresa, a Alltech estará presente no Show Rural Coopavel, um dos principais eventos do setor agropecuário brasileiro. A exposição acontece entre os dias 3 e 7 de fevereiro na cidade de Cascavel (PR). Também estará presente a equipe técnica da empresa, que apresentará aos produtores soluções em nutrição animal e vegetal, além de esclarecimento sobre dúvidas de manejo.

Serviço:

Alltech no Show Rural Coopavel

Data: 3 a 7 de fevereiro de 2020

Local: BR-277, Km 577 – Cascavel (PR)

—————-

Sobre a Alltech:

Fundada em 1980 pelo empresário e cientista irlandês, Dr. Pearse Lyons, a Alltech é uma companhia de tecnologia de vanguarda em uma indústria tradicional: o agronegócio. Nossas soluções melhoram a saúde e a nutrição de plantas e animais, oferecendo como resultado produtos mais nutritivos para as pessoas, assim como um menor impacto ao meio ambiente.

Com experiência em fermentação de leveduras, fermentação em estado sólido e na ciência da nutrigenômica, a Alltech é líder na produção de aditivos de leveduras, minerais orgânicos e ingredientes para a alimentação animal.

Junto aos mais de 5.000 talentosos membros de nossa equipe a nível mundial, acreditamos em “Trabalhar juntos por um Planeta de Abundância”. Com a adoção de novas tecnologias, de melhores práticas de manejo das criações e a engenhosidade inerente do espírito humano, acreditamos que podemos construir um mundo de abundância.

A Alltech é uma empresa de propriedade privada e familiar, o qual nos permite adaptarmos rapidamente às necessidades de nossos clientes e nos concentrarmos em avançadas inovações. A empresa tem uma forte presença em todos os continentes, com sua matriz nos arredores de Lexington, Kentucky, Estados Unidos. Para mais informações visite www.alltech.com.br.

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes