17.5 C
Nova Iorque
domingo, novembro 24, 2024
Início Mercado Pecege e Markestrat lançam curso inovador em "Gestão de Marketing no Agronegócio"

Pecege e Markestrat lançam curso inovador em “Gestão de Marketing no Agronegócio”

Com foco em negócios com os produtores rurais, o instituto de pesquisas e educação continuada em Piracicaba e centro de pesquisa de Ribeirão Preto se uniram para oferecer conhecimento técnico para profissionais das áreas de marketing e vendas

 

Curso  Pós 2O Pecege e a Markestrat estão com inscrições abertas para a primeira turma do curso “gestão de marketing no agronegócio“, com início previsto para o mês de julho. Utilizando modernas ferramentas de ensino à distância, o curso terá duração de seis meses e irá capacitar profissionais do agronegócio brasileiro para atuar nas áreas de marketing estratégico e operacional voltado para o desenvolvimento de negócios com os produtores rurais.

“Não existe mais espaço para amadorismo no agronegócio brasileiro. E foi justamente pensando em melhorar a eficiência e produtividade das empresas do agro que elaboramos um curso para qualificar os profissionais na área de marketing em busca de resultados com os produtores“, afirma Roberto Fava Scare, coordenador acadêmico do curso, professor de Marketing e Estratégia da FEA-RP/USP e especialista em Estratégia de Marketing e Análise do Comportamento de Compra de Produtores Rurais.

O curso é direcionado para profissionais que buscam conhecimento técnico e já atuam ou pretendem atuar nas áreas de marketing e vendas de empresas de sementes, defensivos, fertilizantes, máquinas e implementos, vacinas, rações, trades, canais de distribuição de insumos, concessionárias de máquinas e cooperativas.

O conteúdo também é indicado para estudantes dos últimos anos de curso de Agronomia, Administração, Comunicação, Direito e outros cursos correlatos que buscam desenvolver habilidades para o mercado agropecuário com foco em marketing voltado ao produtor rural.

Com duração de 80 horas distribuídas ao longo de seis meses, o curso é composto por 16 módulos temáticos divididos em Marketing Operacional e Marketing Estratégico. Serão quatro horas de aula e uma hora de estudos por módulo. As aulas ao vivo serão transmitidas às segundas-feiras, das 19h às 23h, em ambiente online. O conteúdo permanece gravado e pode ser acompanhado a qualquer momento pelo aluno.

Os módulos incluem temas como planejamento e gestão, ferramentas de comercialização e financiamento oferecidas ao produtor rural, comportamento do produtor, ferramentas de pesquisa, inteligência de mercado, gestão de portfólio e inovações, gestão de promoção e marcas, precificação, acesso ao mercado agrícola e relacionamento com distribuidores, gestão de território no agronegócio, CRM com o Produtor Rural, entre outros.

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes