17.5 C
Nova Iorque
domingo, novembro 24, 2024
Início Revistas Hortifrúti Produto macrobiológico para controle de ácaro rajado é lançado pela Koppert do...

Produto macrobiológico para controle de ácaro rajado é lançado pela Koppert do Brasil

Jaqueline Antonio

Coordenadora de Marketing KoppertBiological Systems

Crédito Koppert
Crédito Koppert

A Koppert do Brasil começou a comercializar o produto SPICAL, agente biológico de controle composto por ovos, formas jovens e adultos do ácaro predador Neoseiuluscalifornicus.

Este predador é indicado principalmente para o controle do ácaro rajado – Tetranychusurticae, mas pode se alimentar também do ácaro vermelho – Panonychus spp., do ácaro branco – Polyphagotarsonemuslatus e de pólen.

O SPICAL não é tóxico para homem, animais e meio ambiente, sendo um produto de ação especifica, pois o Neoseiuluscalifornicus se alimentaexclusivamente de ácaros-praga.

Em condições adequadas após as liberações, o ácaro predador pode se manter na área por um longo período, reproduzindo-se e atuando no controle da praga.Como são predadores (organismos que se alimentam de outros insetos ou ácaros), têm como modo de ação consumir várias presas para poder completar seu ciclo, normalmente, alimentando-se diariamente de ovos ou fases jovens das pragas.

O Neoseiuluscalifornicus tem a notável capacidade de se alimentar de outros ácaros, considerados pragas em sistemas agrícolas brasileiros.Uma vez liberado no campo o SPICAL vai em busca do ácaros praga, predando ovos, ninfas, larvas e adultos.

Recomendações

O produto é ideal para o manejo integrado de ácaros-praga e manejo de resistência aos defensivos químicos, preservando os inimigos naturais.Recomenda-se a utilização do produto no início da infestação da praga, podendo ser necessárias várias aplicações em intervalos curtos.

As liberações consistem em polvilhar as folhas da cultura de modo a distribuir os ácaros predadores e o material inerte no qual o ácaro está em mistura, fazendo uso de frasco liberador.

Para mais informações consulte o departamento técnico da Koppert pelo emailsac@koppert.com.br ou pelo telefone (19) 3124-3677, ou utilize a tabela de compatibilidade pelo site: koppert.com.br/compatibilidade

Essa matéria você encontra na edição de fevereiro 2016  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes