17.5 C
Nova Iorque
domingo, novembro 24, 2024
Início Revistas Grãos Química Anastacio - 75 anos de knowhow e soluções para o agronegócio

Química Anastacio – 75 anos de knowhow e soluções para o agronegócio

Crédito Fransérgio Leão
Crédito Fransérgio Leão

A Química Anastacio fechou parceria com a fabricante de fertilizantes foliares Green Has, para participar pela primeira vez da Agrishow. “Queremos conhecer melhor os clientes finais que utilizam os fertilizantes foliares e saber em que momento nossa matéria-prima entra na cadeia produtiva, para entender com mais detalhes sobre o processo, ou seja, do início ao fim“, diz Ricardo Oliveira, executivo técnico do segmento de Agronegócios e de Usinas, da Química Anastacio.

A Química Anastacio atua há 75 anos no mercado de químicos, focada em vários segmentos de negócios. Possui uma grande expertise em distribuição de matérias-primas, destacando-se a linha de micronutrientes.

A novidade é que a empresa ampliou seu portfólio com a inclusão da linha de NPK (macro nutrientes), tendo parceria com alguns clientes estratégicos neste primeiro momento e negócios em andamento.

“A linha de micros é a nossa especialidade, incluindo cobre, zinco, manganês, magnésio, cobalto e boro. Importamos o trióxidode molibdênio do Chile para iniciara produção do molibdato de sódio, pois esse produto está com uma defasagem grande no campo e estamos buscando ampliar esse mercado também“, relata Ricardo Oliveira.

A empresa

Com capital próprio, a Química Anastacio possui filiais pelo Brasil, sendo uma em Itajaí (SC), uma em São Paulo (SP), onde está o seu principal centro de distribuição, uma no Rio de Janeiro (RJ), uma em Suape (PE) e,por fim, em Manaus (AM).“Entretanto, esta é uma empresa internacional.Contamoscom um escritório na China e uma filial no Panamá, onde atendemos os nossos clientes estratégicos que são do segmento de Beleza e Saúde, como a P&G, Avon eUnilever. Uma novidade da Anastacio é que no próximo mês nasce a Anastacio Argentina, onde teremos um centro de distribuição no mesmo formato do existente no Brasil“, revela Ricardo Oliveira.

A Química Anastacio conta com um grande mix de produtos em seu portfólio e projeta novos desenvolvimentos no decorrer deste ano de 2016. “Quanto ao portfólio agrícola,implementamos vários produtos e temos previsão de desenvolvermos mais cinco. Esses novos desenvolvimentos serão da linha de nitratos, ureia e Map, e provavelmente os apresentaremos na Hortitec e no Congresso Andav (dois importantes eventos onde marcaremos presença neste ano). Temos para 2016 várias novidades e muito trabalho pela frente“, orgulha-se o executivo, acrescentando que a empresa não quer apenas fornecer matéria-prima, mas também conhecer e estar junto dos seus parceiros e clientes oferecendo uma boa prestação de serviços, superando suas expectativas através de atitudes saudáveis ao negócio, que é um dos valores pregados na organização.

Solidez

Michel Clayton,executivo de Contas Sênior da Indústria Química Anastacio, informa que esta é uma empresa sólida e que participa ativamente junto aos clientes. Como melhoria contínua, procura atender toda e qualquer particularidade que melhore o seu processo interno. “Estamos nos principais polos do País, fazendo toda a parte de logística nacional e internacional.No segmento de agronegócios, o foco é aprimorar cada vez mais nossos processos, garantido a satisfação dos clientes, fazendo o que já vem dando certo, agregando valor e tecnologia, que é importante para esse setor. Queremos que nossos clientes contem conosco, e estaremos sempre de prontidão para atender a todos“, conclui.

Essa matéria você encontra na edição de junho 2016 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

 

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes